Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Espírito Santo

Há soluções para as ausências do Porto na Mata Real

06 jan, 2017 - 13:20

O FC Porto visita o terreno do Paços de Ferreira sem Danilo, castigado, Otávio e Layún, lesionados, e Brahimi, na CAN.

A+ / A-

A ausência de jogadores importantes na equipa titular do FC Porto não tira o sono a Nuno Espírito Santo. Danilo está castigado, Brahimi já está na CAN, Otávio e Layún estão lesionados. Quatro "baixas importantes", reconhece o treinador, mas com alternativas à altura.

"Nunca definimos a construção da nossa equipa na ideia de um, dois ou três jogadores. Quem jogar vai dar boa resposta. Temos soluções no plantel", assegura, manifestando "confiança máxima nos jogadores" que tem à sua disposição.

O que o treinador pretende é que a sua defesa volte a ser "um dos pilares fundamentais da equipa". O Porto esteve sete jogos sem encaixar golos, mas sofreu sempre nos últimos quatro encontros. A situação já mereceu atenção e trabalho no Olival, Nuno espera resultados em Paços de Ferreira.

Fortaleza da Capital do Móvel

Pela frente o Porto terá uma equipa "sólida defensivamente" e com apenas uma derrota em casa. Esse é o facto de relevo escolhido por Nuno para dar significado às dificuldades que espera encontrar em Paços de Ferreira.

A única derrota da equipa aconteceu frente ao Sporting, em Agosto. De lá para cá contabilizam-se três empates e quatro vitórias, duas das quais já com Vasco Seabra no comando técnico.

O Paços-FC Porto, a contar para a 16ª jornada da I Liga, é este sábado, às 20h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+