Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Eduardo Barroso defende Bruno de Carvalho. "O que ele já fez é genial"

23 dez, 2016 - 12:45

Antigo presidente da assembleia geral do Sporting critica quem se tenta aproveitar das fraquezas dos leões. Eduardo Barroso aceita a contestação dos adeptos, mas deseja que os mesmos ajudem o clube a atingir os seus objectivos.

A+ / A-

Eduardo Barroso alerta que Bruno de Carvalho conseguiu tirar o Sporting da "ruína" económica e desportiva, depois do fim do mandato de Godinho Lopes.

"Bruno de Carvalho tirou o Sporting da ruína", começa por dizer antigo presidente da assembleia geral do clube, em entrevista a Bola Branca, num momento de alta contestação ao actual presidente.

"Fui presidente da assembleia geral do Sporting no mandato anterior ao de Bruno de Carvalho e sei o que fizeram aqueles senhores em relação ao nosso clube. Os bancos foram a minha casa, a casa do Daniel Sampaio, estávamos arruinados, depauperados, estávamos inclinados para a desgraça", acrescenta o médico de 67 anos e sócio do emblema de Alvalade.

Barroso frisa que não irá alterar o seu apoio ao presidente dos leões só "pelo facto de o clube não ser campeão nacional já neste ano", sustentando que o que "Bruno de Carvalho fez é genial e que se estiver o mesmo tempo que Luís Filipe Vieira no Benfica terá mais títulos".

Lenços brancos no Estádio de Alvalade

Eduardo Barroso realça aquilo que considera ser uma situação normal quando os adeptos mostram a sua contestação, mas considera uma "cobardia" quando alguém tenta aproveitar o momento frágil do leão.

"É normal que agora haja lenços brancos e contestação, é normal. Somos exigentes e estamos frustrados. Portanto acho que que aproveitar este momento de crise para apresentar alternativas ao Bruno é cobardia. É vergonhoso, existe um tempo próprio para o fazerem", aponta, criticando essas pessoas como "badamecos, que por terem dado uns pontapés na bola, se permitem a criticar as acções e as atitudes do presidente Bruno de Carvalho", referindo-se a pessoas que estão "nos painéis televisivos e que são uma vergonha".

Luta pelo título

Quarta-feira, uma das claques do Sporting recebeu na Academia de Alcochete a garantia que o Sporting iria ser campeão. Para Eduardo Barroso, esse é um objectivo do clube mas, caso não aconteça, os adeptos devem ajudar a equipa a atingir outros objectivos, como a Taça de Portugal.

"Prometemos que lutaríamos pelo título, presumo, por isso não vamos atirar a toalha ao chão. Há duas semanas podíamos estar em primeiros. Se não conseguirmos o primeiro, temos que lutar pelo segundo e pela Taça de Portugal", finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    23 dez, 2016 palmela 16:49
    Senhor paulino acabei de assistir a uma situcao que ate me revolta os figado! Onde e que ja se viu o funcionalismo publico fechar portas a sexta feira as avos precisarem de trabalhar e terem de aturar os netos sem puderem porque as filhos estao a trabalhar e nao sabem o que hao-de fazer as criancas! O natal pelos vistos e so para quem pode!
  • Pedro
    23 dez, 2016 Lisboa 15:54
    Pretoriano, o Sporting Clube de Portugal, não é o Sporting Clube do Bruno de carvalho! Eu vou a todo o lado e lá por isso sou exigente, exijo respeito e não apoio cobardias. Estava lá com o Tondela, com o Braga, em madrid e não vi voltas olimpicas, como vi ontem e como vi quando estava no bessa... onde está a exigência que tanto proclamam? OS PRESIDENTES PASSAM, O SPORTING FICA! Abram os olhos e percebam que o Bruno não é o Sporting, nem nunca será!
  • Carlos
    23 dez, 2016 Lisboa 15:54
    Vergonha é esta múmia histérica enamorada pelo imbecilóide cobarde com a mania que é o maior lá do bairro.
  • Jorge
    23 dez, 2016 Lisboa 15:51
    Cobarde é o que foge domingo quando perdemos e ontem porque ganhámos dá voltas olimpicas. esse é o verdadeiro cobarde... e qual é o problema de apresentar alternativas? O que fez o bruno quando não era Presidente? Incoerentes!
  • João
    23 dez, 2016 Palmela 15:32
    ANTONIO, va levar onde não bate o sol
  • Jose Martins
    23 dez, 2016 Figueira da Foz 15:31
    Tirou o clube da ruína? Talvez, mas a ver vamos como diz o ceguinho. Hipotecou todas as receitas até 2028, onde se incluiu direitos televisivos, publicidade estática, nas camisolas etc. A única fonte de receita, excluindo os prémios das Ligas em que participa, limitam-se a bilheteira e Loja. As VMOCS, no final dos contratos, a cada euro corresponde uma ação da SAD que ficará, quase maioritariamente nas mãos dos bancos. Como S. Tomé. Ver para crer...
  • Melo Carlos Eduardo
    23 dez, 2016 Lisboa 15:26
    Nos primeiros anos de LFV o Benfica nem para o titulo lutava tal era a superiorirade do TCP que chegava so fun com mais de 10 pontos de avanço. Mas percebia-se que era uma questão de tempo...E foi o que se viu. Home têm media que venha a acontecer o mesmo com o Sporting. Por isso a dupla BdC/JJ é um alvo a abater.
  • Paulo Silva
    23 dez, 2016 Faro 15:18
    É mais uma falência certa e anunciada !!!!.... GENIAL !!!....
  • Manuel
    23 dez, 2016 Moura 15:06
    Nós sabemos quem abana a asas e quem os ajuda a abaná-las .
  • 23 dez, 2016 15:02
    Sou Benfiquista, logo suspeito, mas admito que admirei a gestão do Sr. Bruno de Carvalho. Todo o seu discurso como as suas medidas duras dentro e fora de alcochete. Como gestor os seus 2 primeiros anos foram brilhantes retirando desse contexto o despedimento do treinador Marco, podia ter dado mais ao clube e por muito menos que o JJ. Penso que a sua aposta em JJ, pessoal, e a sua teimosia em dar o braço a torcer mandando-o embora vai custar caro, a ele, Bruno de Carvalho e ao Sporting. Nisso o Vieira foi mais inteligente e não se deixou "queimar" trocando de treinador e muito bem.

Destaques V+