A+ / A-

Governo quer “acabar com a utilização do carvão como fonte de energia primária"

14 dez, 2016 - 19:13

João Pedro Matos Fernandes lembra compromissos internacionais.

A+ / A-

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, diz que Portugal tem o compromisso no controlo das emissões de gases de efeito de estufa.

Por isso, o Governo decidiu colocar travão à exploração de petróleo no Algarve como forma de diminuir o consumo de combustíveis fósseis.

“O nosso cenário zero é acabar com a utilização do carvão como fonte de energia primária e reduzir dramaticamente aquilo que é a utilização dos combustíveis fósseis na produção de qualquer tipo de energia, nomeadamente a que está ligada à nossa mobilidade, isto é, na utilização do petróleo e seus derivados nos motores de combustão dos automóveis e dos transportes colectivos até 2050”, disse.

João Pedro Matos Fernandes no final da apresentação da estratégia nacional para a educação ambiental de 2017-2020, que define compromissos para aumentar a sustentabilidade ambiental.

O Governo vai rescindir os contratos para prospecção e exploração de petróleo no Algarve com a empresa Portfuel, de Sousa Cintra, e com o consórcio que reúne Repsol e Partex.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+