Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Giuliani fora da equipa de Trump

10 dez, 2016 - 01:30

Futuro Presidente contará com os conselhos do ex-mayor, mas fora do Governo. Lugar de secretário de Estado continua por preencher.

A+ / A-

Está confirmado: Rudy Giuliani, antigo mayor de Nova Iorque, não vai fazer parte da futura administração Trump.

O nome de Giuliani, um dos mais fortes apoiantes do novo Presidente dos Estados Unidos desde a campanha eleitoral, foi sendo apontado a uma de duas das mais importantes cadeiras do poder: secretário de Estado (um super Ministério dos Negócios Estrangeiros) ou Attorney-General (o equivalente a ministro da Justiça em Portugal).

No entanto, após uma reunião com Donald Trump, Rudy Giuliani “retirou o seu nome de ponderação para uma posição na nova administração”.

Os dois continuam, no entanto, amigos e deixam grandes elogios um ao outro. O futuro Presidente norte-americano garante que procurará aconselhamento do antigo mayor enquanto estiver na Casa Branca. Já Giuliani diz não ter dúvidas de que Trump vai ser um “grande Presidente”, mas que vai continuar a dedicar-se à sua empresa de advocacia e consultoria.

O lugar de secretário de Estado é um dos que continua por preencher no Governo de Trump que toma posse a 20 de Janeiro. Saiba aqui quem é quem na equipa que vai governar os Estados Unidos nos próximos quatro anos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+