Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comic Con. “Vingadores”, “Pokémon” e outras figuras em Matosinhos

08 dez, 2016 - 10:09

Os actores das séries mais famosas em Portugal, como “A teoria do Big Bang”, e os criadores do jogo “Pokémon” estão em Portugal para participar na maior convenção de Cultura Pop.

A+ / A-

Disfarces, filmes, música e competições de videojogos, faz tudo parte da Comic Con. A maior convenção de Cultura Pop arranca esta quinta-feira na Exponor, em Matosinhos.

A iniciativa traz ao Porto nomes como Cobie Smulders, da série "Foi assim que aconteceu", Kevin Sussman de "A teoria do Big Bang" e Jack Reacher de “Os Vingadores”.

“Teremos também um painel de ‘Remember Harry Potter’, no mundo do cinema, além de muitos talentos nacionais, como Nuno Markl”, acrescenta o director geral do evento, Paulo Rocha Cardoso, em declarações à Renascença.

“No mundo dos videojogos, os criadores do jogo ‘Pokémon’ estarão presentes”, e o mo momento alto deverá ser “a final da ‘League of Legends’”.

No campo da banda desenhada, destaque para “o criador de X-Men e de Flash”.

No ano em que a música passa a fazer parte integrante dos elementos presentes, com um "primeiro namoro" entre a Comic Con Portugal e o Rock In Rio, como o classificou o director artístico e curador do festival Zé Ricardo, vai haver ainda um espaço designado "Spotlight" para novos talentos que queiram mostrar o seu trabalho ao longo dos dias da convenção.

No total, são quatro dias de muita coisa a acontecer na terceira Comic Con Portugal, que conta com mais de 200 convidados logo no primeiro dia.

A organização promete melhorar acessos ao recinto e facilitar a circulação. Neste sentido, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) também anunciou um 'shuttle' entre a Casa da Música e a Exponor, dedicado à Comic Con Portugal.

A rota especial vai ter autocarros de grande capacidade a passar de 15 em 15 minutos de manhã e de 12 em 12 minutos no final do dia. Durante a tarde, a frequência será de 30 em 30 minutos, numa duração de viagem estimada em 20 minutos.

Os bilhetes diários para a Comic Con Portugal custam entre 23,5 e 25 euros a partir desta quinta. Os passes passam custam 49 euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+