Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Artur Marques

Rui Pedro "não é uma surpresa"

06 dez, 2016 - 13:24 • Pedro Azevedo

Primeiro treinador que defrontou Rui Pedro nos campeonatos profissionais reconheceu desde o jogo da estreia qualidades ao jovem avançado. Golo frente ao Braga deverá permitir nova oportunidade nos convocados para jogo da Liga dos Campeões

A+ / A-

Rui Pedro deverá entrar na lista de convocados de Nuno Espírito Santo para a convocatória do jogo com o Leicester. O jogador do momento dos dragões foi decisivo frente ao Braga. Aos 18 anos, estreou-se na 1ª Liga com 15’ em campo e um golo, o da vitória do FC Porto sobre o Braga, alcançado nos descontos.

No futebol sénior, Rui Pedro estreou-se pela equipa B do FC Porto, com 16 anos, em Janeiro de 2015 em Oliveira de Azeméis frente à Oliveirense. Artur Marques era o treinador da Oliveirense e lembra esse jogo do jovem avançado nos campeonatos profissionais. “Ganhamos 1-0. O Luis Castro apostou no Rui Pedro nos últimos 10’ e ele teve uma oportunidade de golo. Felizmente para nós não marcou. Não é uma surpresa o que está a fazer no FC Porto porque tem muito valor. Vai ter de queimar etapas para atingir algo mais no futebol profissional mas está no clube certo para o conseguir. Não surgiram muitos pontas-de-lança no futebol português depois de Pauleta. Estão agora a aparecer nomes como André Silva e Rui Pedro e espero que ele consiga singrar”, refere Artur Marques em entrevista a Bola Branca.

Actualmente a treinar a Ovarense, Artur Marques define o perfil de Rui Pedro. “É o típico número nove que faz falta ao futebol português. Tem mobilidade e joga bem de cabeça. É forte fisicamente e rápido, sendo também um jogador com muita frieza a finalizar como se verificou frente ao Braga. A pressão é enorme e vai ser lançado aos poucos mas acredito que com o apoio que está a sentir, estará preparado para este desafio”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+