Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália. Presidente pede que Renzi saia só após o Orçamento

05 dez, 2016 - 20:50

Sergio Mattarella quer que o primeiro-ministro continue no cargo até ao Parlamento aprovar o Orçamento do Estado para 2017.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente italiano, Sergio Mattarella, pediu esta segunda-feira ao primeiro-ministro demissionário, Matteo Renzi, que continue no cargo até à aprovação do Orçamento do Estado para 2017.

Mattarella recebeu Renzi no palácio presidencial, em Roma, um dia depois da vitória do “não” no referendo constitucional.

O Presidente fez saber, em comunicado, que o primeiro-ministro lhe disse que já não tem condições para continuar no cargo, como consequência do resultado da consulta popular.

O chefe de Estado adianta que pediu a Renzi para continuar no cargo até à aprovação, no Parlamento, do Orçamento para 2017.

Quando o Orçamento receber luz verde, Renzi pode apresentar a demissão, refere o comunicado presidencial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+