Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro dia de campanha angaria 1.100 toneladas de comida

04 dez, 2016 - 20:41

Este domingo também há recolha e a campanha prossegue via online até dia 11 de Dezembro.

A+ / A-

Os Bancos Alimentares Contra a Fome receberam no sábado, primeiro dia da campanha de recolha de alimentos, 1.100 toneladas de comida, segundo a presidente da federação europeia destas instituições, Isabel Jonet.

A campanha arrancou no sábado e estende-se até domingo, embora no feriado de quinta tenham sido igualmente recolhidos alimentos em alguns supermercados do país que aderiram à iniciativa.

No sábado, os 21 bancos alimentares de todo o país conseguiram juntar, através de mais de 2.000 superfícies comerciais, 1.100 toneladas de comida, "ligeiramente abaixo" da campanha lançada em Novembro de 2015, mas acima da de Maio de 2016, afirmou Isabel Jonet, sem detalhar números.

Isabel Jonet afirmou que a recolha pode ter sido afectada pelo "dia de chuva terrível" que foi o passado sábado e admitiu que os donativos de domingo poderão ser superiores: "Temos imensos voluntários a dizer que as lojas estão cheias, mas é sempre muito imprevisível".

A acção solidária continua até 11 de Dezembro no 'site' www.alimentestaideia.pt e através de vales disponíveis nos supermercados.

Esta é a 50.ª campanha promovida pelos Bancos Alimentares, que comemoram este ano 25 anos.

No ano passado, os Bancos Alimentares distribuíram 27.370 toneladas de alimentos a 2.700 instituições, que os entregaram a perto de 420 mil pessoas carenciadas, sob a forma de cabazes ou refeições confeccionadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vigarista
    05 dez, 2016 Coimbra 19:07
    GRANDE NEGÓCEO !
  • Alberto Sousa
    05 dez, 2016 MONTIJO 09:34
    E enquanto isso, continuamos a alimentar os pobres deste mundo, mas o dinheiro continua a ser desbaratado, pela classe dominante, que não se digna a olhar para "AS (CLASSES) MENOS FAVORECIDAS". Eles prometem, mas nunca cumprem. E promessas nunca encheram a barriga de ninguèm. É essa a verdade verdadeira. "Com papas e bolos, se enganam os tolos" E voçês, "carneirada", não passam disso, a caminho do matadouro. E CONTINUAM A ALIMENTAR A CARIDADEZINHA. NOVA ORDEM MUNDIAL, É PRECISA URGENTE. SÓ ELA É A SOLUÇÃO.

Destaques V+