Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Em tempo de Advento, Papa explica o que é a conversão

04 dez, 2016 - 11:47

O cristão deve procurar atrair os outros através do anúncio do Reino, e não como um “adepto que procura angariar pessoas para a sua equipa”.

A+ / A-
Papa. A conversão "não tira nada à nossa liberdade"
Papa. A conversão "não tira nada à nossa liberdade"

A verdadeira conversão passa por abandonar os ídolos deste mundo, nomeadamente o sucesso, o poder e a sede de riqueza.

Durante a reflexão deste Domingo de manhã, em Roma, na oração do Ângelus, o Papa Francisco explicou aos presentes na Praça de São Pedro que esta altura do Advento, de preparação para o Natal, é propícia para os fiéis se libertarem do egoísmo e do pecado, convertendo-se.

A conversão, explica, passa por “deixar os caminhos cómodos mas enganadores, dos ídolos deste mundo: o sucesso a todo o custo, o poder em detrimento dos mais fracos, a sede das riquezas e o prazer a qualquer preço. Em vez disto, trata-se de abrir o caminho ao Senhor que vem.”

“Ele não tira nada à nossa liberdade, mas dá-nos a verdadeira felicidade. Com o nascimento de Jesus em Belém, é o próprio Deus que habita no meio de nós para nos libertar do egoísmo, do pecado e da corrupção”, concluiu o Papa Francisco.

O Papa falou ainda da evangelização neste segundo domingo do Advento, explicando que o cristão deve procurar atrair os outros através do anúncio do Reino, e não como um “adepto que procura angariar pessoas para a sua equipa”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+