O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-
Rui Vitória

"Quanto mais nos quiserem desunir, mais fortes ficaremos"

01 dez, 2016 - 17:13

Treinador não vai na "conversa" sobre o alegado mal estar devido às lesões. Benfica joga nos Barreiros, esta sexta-feira, na abertura da ronda 12 da Liga. Paulo Lopes, Celis e Zivkovic convocados.
A+ / A-

Rui Vitória reagiu, esta tarde, às notícias que falam de um suposto desconforto devido às muitas lesões que têm atingido o plantel do Benfica.

Na antevisão da deslocação ao Funchal, para jogar com o Marítimo, o treinador dos tricampeões nacionais deixou como que um "recado".

"No Benfica funcionamos como um todo muito aberto, não há departamentos. Há uma preocupação muito grande de nos juntarmos quando surge algo, não só com a área médica. Estamos rodeados de excelentes profissionais, temos analisado a situação para ver o que se pode melhorar... Não ando aqui há dois dias… Quanto mais nos quiserem desunir ou criar complicações, mais fortes ficamos, quanto mais quiserem criar alguma confusão, mais laços de envolvimento criamos e mais fortes ficamos", atirou o técnico das águias, que salientou a evolução positiva do brasileiro Jonas, sem abrir o jogo quanto à possibilidade de o avançado poder ser opção no dérbi com o Sporting, dia 11, na Luz.

"Jonas já está integrado nos trabalhos, mas depende da evolução dia a dia. Tem que ser analisada a sua evolução mas para já tem sido muito positiva", adiantou, na véspera do desafio do campeonato com o Marítimo.

Rui Vitória ignora palavras de Jorge Jesus

O treinador do Benfica recusou, por outro lado, comentar as recentes declarações de Jorge Jesus, para quem a pressão do líder da Liga é em tudo idêntica à das equipas que procuram o primeiro lugar.

"Não vou comentar as palavras de outro treinador, não quero grandes especulações sobre essa questão. A minha visão é esta: eu quero é ter pressão, é bom sinal. Pouco ou nada me afecta se estou atrás ou à frente, o foco está sempre nos três pontos", esclareceu Vitória.

"Há coisas na vida muito mais importantes do que discussões estéreis..."

Nesta conferência de imprensa, Rui Vitória aproveitou ainda para deixar uma mensagem de apoio à Chapecoense, cuja equipa foi vitimada na Colômbia.

"As palavras nesta altura dizem muito pouco, porque foi uma tristeza e uma tragédia aquilo que se passou. Não podia perder a oportunidade de me manifestar e dar as condolências ao futebol brasileiro e ao povo brasileiro, à Associação Chapecoense e à família dos atletas que estiveram envolvidos nesta viagem... Estas coisas servem para reflexão. Há coisas na vida muito mais importantes do que discussões estéreis que nós temos por aqui e estes momentos servem para refletir sobre isto", sublinhou o técnico, que chamou 21 atletas para o embate com o Marítimo.

Eliseu (por lesão) e Danilo (por opção) ficam de fora, enquanto Paulo Lopes, Celis e Zivkovic estão de regresso à lista.

- Convocados -

Guarda-redes: Ederson, Júlio César e Paulo Lopes;

Defesas: Nélson Semedo, Lisandro, Luisão, Jardel, Lindelöf e André Almeida.

Médios: Fejsa, Samaris, Pizzi, Celis, Carrillo, Zivkovic, Salvio, Franco Cervi e Rafa;

Avançados: Gonçalo Guedes, Mitroglou e Raúl Jimenez.

Quatro no "estaleiro"

O Benfica atualizou, entretanto, o boletim clínico da equipa.

Grimaldo (estiramento da parede abdominal), Eliseu, (microrrotura na face posterior da coxa direita), André Horta (lesão miotendinosa na face posterior da coxa direita) e Jonas (pós drenagem de hematoma do pé direito pós traumático) são os quatro jogadores indisponíveis para o treinador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Vaz
    01 dez, 2016 Aradas - Aveiro 21:21
    Apenas quero Informar a R-Renascença, que sou um - Torcedor Puro, cheio de Amor Fraterno por todos os - BENFIQUISTAS - e por aqueles que Amam de facto, um CLUB MARAVILHOSO COMO O É O - BENFICA - Por tudo - muitos não sabem porque o - Benfica é - TÃO GLORIOSO - no trato com toda a Família Benfiquista, como nas suas Vitórias. - Se não sabem, ficam a saber o - Símbolo que este Nosso grande CLUB, usa, que é a - ÁGUIA - consta e é narrado na Santa Bíblia Sagrada, no Salmo - 103 - com o Título ou - ORAÇÃO - HINO AO DEUS DE AMOR - e no parágrafo 5, deste Salmo do Santo David, leiam, e além de outras alusões Belas, em tal parágrafo, - Deus diz: que cumula de Bens a Nossa existência e reafirma que nos - Rejuvenesce como a - ÁGUIA -.Quem quiser e for crente, vá aos LIVROS SAGRADOS DO SENHOR, para testemunhar tais factos, e, Meditem bem na - Profundeza do AMOR QUE DEUS TEM POR TODOS NÓS - constante nesta Beleza Excelsa deste Salmo Maravilhoso. Assim, - VIVA O BENFICA E TODOS QUANTOS O APOIAM - pois, este CLUB - nem podia deixar de ser - Possui a Cor da - PAIXÃO DE JESUS CRISTO - e é por tudo isto, que - JESUS - abençoa sempre o CLUB e a Sua Família - Perdoem-me - mas Esta, é a minha FÉ - INCONTESTÁVEL - e, ninguém me a arrebata - apenas Deus, em Seu Filho Jesus - envio Cordiais Abraços a todos vós - Benfiquistas - e que tenham sempre um grande "V" nos lábidos, porque de facto - Somos Guerreiros - " Viva o Benfica e as Sua Famílias" - ( A todos nuestros hermanos a la arriba - Benfica) -