Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chapecoense

A evolução dos sobreviventes

30 nov, 2016 - 12:16

Neto, que foi encontrado 12 horas após o acidente está a ter uma boa recuperação, de acordo com o médico Juan António Rodriguez. Por outro lado, Jackson Follman poderá estar sujeito a uma amputação da perna. Alan Rushel ainda está em cuidades intensivos.

A+ / A-

Já existem desenvolvimentos sobre a condição dos jogadores do Chapecoense que sobreviveram ao desastre de avião, na passada terça-feira.

Segundo Doutor Juan António Rodriguez, entrevistado pela "TV Globo" do Brasil, revelou que Neto (central encontrado 12 horas depois do incidente) e também o jornalista Rafael Henzel estão a recuperar bem em termos neurológicos.

"Ambos tiveram traumas pelo impacto, mas tiveram uma recuperação importante nas últimas 12 horas. No caso do jogador, a condição circulatória e neurológica está a responder de forma adequada. Ele ainda vai ser sujeito a mais cirurgias porque tem lesões nas extremidades inferiores (feridas abertas). Mas a parte neuro-vascular está muito boa. Vamos esperar mais 48 horas para verificar o índice de oxigenação pulmonar", adiantou o médico.

De acordo com o canal desportivo brasileiro "SporTV", o guarda-redes Jackson Follmann poderá estar sujeito a uma cirurgia que lhe irá amputar a perna devido aos graves ferimentos. O lateral Alan Ruschel ainda está em cuidados intensivos.

O avião que transportava 77 pessoas, a equipa do Chapecoense e jornalistas, despenhou-se na passada terça-feira na Colômbia, tendo vitimado 71 e sobrevivido apenas seis pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+