A+ / A-

Sporting

Jesus. "Importante começar a vencer porque queremos conquistar a Taça da Liga"

29 nov, 2016 - 19:10

Treinador do Sporting projecta jogo da primeira jornada do Grupo A, frente ao Arouca.

A+ / A-

Para Jorge Jesus, "é importante começar a vencer" numa Taça da Liga que o Sporting quer conquistar pela primeira vez no seu historial. Por isso, só o cenário de triunfo diante do Arouca, para a primeira jornada do Grupo A da terceira fase, está na mente do treinador.

"É importante começar a vencer. São três jogos e, para estarmos a fazer parte do apuramento, é importante entrar a vencer, jogando no nosso estádio. Vamos tentar que amanhã possamos ser melhor do que o Arouca, por forma a que as nossas ideias possam ser colocadas em campo para triunfar. (...) Queremos vencer a Taça da Liga e estamos em três competições, em Portugal", salientou Jesus, em declarações à SportingTV, deixando antever uma rotação do plantel que comanda, até para reforçar a confiança que diz sentir em todos as opções que tem ao dispor.

"Vamos dar a possibilidade ao plantel de jogar. Todos são importantes e todos estão preparados para, quando precisarmos, termos jogadores à altura das competições. O que é importante é sentir que os jogadores são todos importantes. Para eles sentirem isso, o treinador tem de ser o primeiro a demonstrar essa ideia", assegurou, deixando uma projecção quanto à maneira como o Arouca se apresentará em Alvalade.

"O Arouca é uma equipa normalmente bem organizada. Vamos ver como se apresenta, qual a prioridade que dá às competições, porque o campeonato não está fácil para o Arouca", completou.

O Sporting-Arouca arranca às 18h15 de quarta-feira, no Estádio de Alvalade, com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+