Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Embaixada americana doa 50 mil dólares a vítimas de incêndios em Portugal

13 set, 2016 - 17:31

A embaixada angariou também 23 toneladas de roupa e alimentos que serão doados à Cruz Vermelha na Madeira.

A+ / A-

O embaixador dos Estados Unidos em Lisboa vai doar 50 mil dólares, cerca de 44.5 mil euros, às pessoas atingidas pelos incêndios deste verão em Portugal.

O dinheiro em causa vai ser entregue através de várias organizações não-governamentais.

Robert Sherman vai visitar o nordeste do país no final desta semana e começa por Manhouce, em São Pedro do Sul, onde vai entregar mais de 22 mil euros às populações afectadas pelos fogos. Esta verba será canalizada para a Cáritas e está destinada a alimentação animal.

Para além do dinheiro para apoiar as populações afectadas pelos fogos, a embaixada dos Estados Unidos dinamizou também uma acção de doação de bens.

Foram conseguidos 23 mil quilos de roupa e alimentos que vão ser entregues à Cruz Vermelha na Madeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+