A+ / A-

Novo apelo do Papa: “Não à guerra, sim ao diálogo"

05 mai, 2024 - 12:21 • Aura Miguel

Francisco solidarizou-se ainda com as vítimas das inundações no estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

A+ / A-

O Papa Francisco reiterou, na manhã deste domingo, o veemente apelo à paz e ao diálogo. Dirigindo-se aos fiéis na Praça de São Pedro, após a oração do Regina Coeli, o Santo Padre pediu que se continue a rezar “pela martirizada Ucrânia, que sofre tanto”.

Francisco pediu também pela Palestina e por Israel "para que haja paz e para que o diálogo entre eles se reforce e traga bons frutos.

"Não à guerra, sim ao diálogo!”, disse com veemência.

O Papa solidarizou-se ainda com as vítimas das inundações no estado brasileiro do Rio Grande do Sul e enviou saudações cordiais aos “irmãos ortodoxos e a todos os católicos de rito oriental que hoje, segundo o calendário juliano, celebram o domingo de Páscoa”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+