Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump diz que morreu “ditador brutal"

26 nov, 2016 - 16:30

Presidente eleito lembra os 60 anos de sofrimento dos cubanos e espera que em breve haja uma Cuba livre.

A+ / A-

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentando a morte de Fidel Castro, diz que desapareceu um “ditador brutal”.

“Hoje o mundo viu desaparecer um brutal ditador que oprimiu o seu povo durante seis décadas. O legado de Fidel Castro é o dos esquadrões de fuzilamento, roubo, sofrimento inimaginável, pobreza e a negação dos direitos humanos”, escreveu Trump num comunicado oficial.

Trump tem “esperança” que o dia de hoje marque o fim “dos horrores que duraram tantos anos e se olhe para um futuro em que o maravilhoso povo cubano possa viver finalmente em liberdade que tanto merecem”.

O Presidente eleito dos Estados Unidos promete que, “apesar das tragédias, mortes e dor causadas por Fidel Castro, que não podem ser apagadas”, a futura administração tudo “vai fazer para que o povo cubano possa finalmente começar a sua viagem a caminho da prosperidade e da liberdade”.

Trump termina a declaração escrevendo que “tem esperança de que proximamente se veja uma Cuba livre”.

Fidel Castro morreu em Havana aos 90 anos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Susete Antão
    27 nov, 2016 Luanda - Angola 10:05
    Só mesmo um idiota e ignorante como este palerma deste Trump poderia fazer uma afirmação destas! Em Cuba não se tem luxos, mas o povo além de esucação e saúde tem mensalmente os bens essenciais. Nos States nada têm e morre-se à porta dis hospitais. Trump aprende um pouco com o nosso querido Comanfante Fidel de Castro que nunca vis temeu!!!
  • JMC
    26 nov, 2016 USA 22:44
    Isto é o resultado que obterá o povo americano ao eleger Trump: a sua mesma postura hostil de sempre. Mesmo que fosse verdade o que disse sobre Fidel Castro, Trump, pelo menos, devia ter dito algo respeitável, como fez o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa ("… quero expressar as minhas sinceras condolências ao Presidente Raúl Castro e ao Povo Cubano"). Pelo contrário, Trump disse ao planeta inteiro que “Hoje o mundo viu desaparecer um brutal ditador que oprimiu o seu povo durante seis décadas inimaginável, pobreza e a negação dos direitos humanos.” Trump sempre parece faltar-lhe bom senso e um espírito da decência humana.
  • Vera
    26 nov, 2016 Palmela 19:46
    Chegou e disse! ainda nem sequer se sentou e já está com espertezas, Mr.Trump! (pegue na tradutora e traduza), espertalhão!

Destaques V+