Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alegre ao lado do PCP contra a entrega do Forte de Peniche

01 out, 2016 - 12:52

O Governo incluiu o Forte de Peniche nos locais que podem ser entregues à exploração por privados.

A+ / A-

É uma voz do PS a juntar-se à posição oficial do PCP sobre a entrega do Forte de Peniche para a exploração por privados. Manuel Alegre considera que o forte de Peniche "pertence ao país" e que a sua exploração por privados para fins turísticos "é um atentado a um dos locais mais puros e sagrados da nossa história".

No seu perfil na rede social Facebook, o antigo deputado e dirigente socialista lembra que o forte "foi um local de sofrimento mas também de glória, onde, em certo momento da nossa história, os únicos verdadeiramente livres eram os que ali estavam presos".

O Governo incluiu o Forte de Peniche nos locais que podem ser entregues à exploração por privados. O PCP já tomou uma posição oficial de forte crítica a tal decisão, mas o presidente da Câmara de Peniche, que é comunista, assim como a estrutura local do PCP, concordam. António José Correia defende mesmo que é uma boa solução para evitar a degradação do monumento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    28 dez, 2016 Lisboa 11:03
    O Povo português continua sem conhecer a história verdadeira destes traidores à Pátria e que vivem com salário de nababos pagos pelo Estado que nunca serviram ! Defendem os servidores da União Soviética como tivemos servidores americanos e franceses. Um dos últimos está agora a balões de oxigénio no Hospital da Cruz Vermelha enquanto o vulgar português se debate para ter uma assistência médica condigna! A bandalheira de um País em que o Povo anda a dormir ou preocupado com o futebol!
  • graciano
    10 nov, 2016 alemanha 17:43
    rosinda e verdade sim senhor os presos politicos eram todos mortos e afogados por isso e que mario soares alvaro cunhal manuel alegre foram mortos mas no dia 25 de abril ressucitaram para desgraca do pais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • rosinda
    01 out, 2016 palmela 14:56
    Os unicos verdadeiramente livres eram os que ali estavam presos! Entao o salazar mandava prender para dar liberdade! O que manuel alegre escreve no facebook contradiz a historia do 25 abril eu sempre ouvi dizer que os presos levavam pancada e eram torturados muitas vezes ate a morte! Estarmos agarrados aquilo que nos fez sofrer e masoquismo. O que

Destaques V+