Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos interrompido: "Demissão" e "metes nojo ao povo"

11 mar, 2015 - 15:32

Presidente da Assembleia da República pediu a intervenção dos agentes da polícia para retirar os manifestantes das galerias.

A+ / A-
O início da resposta do primeiro-ministro ao líder da bancada do PS, Ferro Rodrigues, foi interrompido por protestos de pessoas das galerias.

"Demissão, demissão" e "metes nojo ao povo" foram as expressões ouvidas, com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, a exigir que as forças de segurança retirassem os manifestantes das galerias.

Um incidente que interrompeu o debate quinzenal durante pouco mais de um minuto.

Pedro Passos Coelho abriu o debate na Assembleia da República, tendo o Governo indicado como tema "questões de relevância política, económica e social".

A polémica sobre a carreira contributiva do primeiro-ministro é um dos temas centrais do debate, já que vários partidos da oposição manifestaram a intenção de questionar novamente o governante no parlamento.

A 28 de Fevereiro, o jornal “Público” noticiou que Pedro Passos Coelho esteve cinco anos sem pagar contribuições à Segurança Social, entre 1999 e 2004, o que o primeiro-ministro justificou com o desconhecimento dessa obrigação legal, declarando que pagou em Fevereiro deste ano o montante em dívida, apesar de prescrito. Os partidos da oposição questionaram-no entretanto sobre esse assunto mas, mesmo depois de receberem as respostas do primeiro-ministro, consideram que permanecem questões por esclarecer.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+