Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente do Conselho Fiscal do Sporting acusa Benfica e Porto de aproveitamento do caso do túnel de Alvalade

16 nov, 2016 - 12:45 • João Paulo Ribeiro

Bacelar Gouveia fala em "ataques baixos, nojentos e ordinários" ao Sporting e ao seu presidente, Bruno de Carvalho.

A+ / A-

O presidente do Conselho Fiscal do Sporting acusa Benfica e Porto de aproveitamento do caso do túnel de Alvalade.

Em entrevista a Bola Branca, Bacelar Gouveia não cita os autores de alegados ataques mas é duro nas críticas aos adversários directos do Sporting, acusando Benfica e Porto de ataques baixos a Bruno de Carvalho.

"Os adversários usam meios lícitos e ilícitos para travar o Sporting e o seu presidente mas Portugal é um estado de direito e tem leis. Tem uma justiça desportiva e uma justiça estadual e tenho a convicção que esses adversários não conseguirão contornar a lei para fazer impor os seus interesses ilegítimos. Andei na política e nunca tinha visto ataques tão baixos, nojentos e ordinários com o objectivo de humilhar humanamente uma pessoa (Bruno de Carvalho)", acusou.

Nesta entrevista, Bacelar Gouveia fala em aproveitamento de Benfica e Porto na polémica do túnel de Alvalade garantindo unidade nos órgãos sociais do Sporting.

"Os resultados desta direcção estão à vista. Os adversários intensificaram os ataques mas não vão levar a melhor. Se considero que os adversários directos do Sporting estão a tentar aproveitar-se da situação (polémica do túnel) para atacar o Sporting? Acho que se aproveitam de tudo. É como alguém que está em desespero e vai ao lixo para aproveitar tudo, o melhor e o pior. Mas estamos unidos, os órgãos sociais e admnistração do Sporting estão fortes e unidos em torno do nosso presidente", referiu.

O presidente do Conselho Fiscal do Sporting, lamenta a má imagem que está a ser dado do futebol, numa tentativa de "enxovalhar o Sporting e o seu presidente", acreditando que "a verdade virá ao de cima e os responsáveis por tudo isto serão devidamente punidos".

Por último, Bacelar Gouveia elogia a coragem e energia do actual presidente do clube leonino, garantindo que "nada irá desviar o rumo dos actuais órgãos sociais do Sporting".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Saul
    01 dez, 2016 Bemposta 20:42
    Este "iluminado" vêm a público defender uma atitude nojenta do seu presidente, acusando os "outros" de ser o problema. Essa estratégia não colhe apoios, bem pelo contrario, só rebaixa quem a defende porque o acusado é culpado aos olhos de todos. Cuspe ou fumo? É a mesma coisa,... pois estamos a falar de uma atitude de tão baixo nivel que nunca pensei ver num presidente de tao nobre clube como é o Sporting Clube de Portugal
  • vc
    01 dez, 2016 vc 12:13
    O Caso é evidente à luz das imagens e não havendo mais nada que se julgue com justiça.
  • jose
    22 nov, 2016 porto 11:25
    Quem é este pobre? Será mais um betinho a espernear?
  • Manuel
    18 nov, 2016 Covilhã 09:18
    É doentio a forma como alguns comentadores do Benfica reagiram aos problemas no túnel de Alvalade!!! Antes das imagens serem divulgadas fizeram uma serie de filmes inventando cenas e mais cenas, depois das imagens fizeram uma histeria com fotos nas TVs. Quem não tivesse conhecimento do caso julgaria que que o problema era com o Benfica.. Todo os defendem os seus clubes o que é compreensível, mas fico estupefacto em perceber como é que o Benfica se revê nalguns comentadores como Pedro Guerra e C& Lda.!!!!
  • FM.
    16 nov, 2016 gaia 18:35
    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME SNR.BACELAR.ESTEJA TRANQUILO QUE O F.C. DO PORTO SABE RESPEITAR O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.FELIZMENTE QUE NO MEU PORTO AINDA NINGUÉM ESTÁ A FICAR SENIL.LEMBRA-SE?TUNEIS HOUVE,HÁ E HAVERÁ COMO VERGONHA DO FUTEBOL PORTUGUÊS.SÓ ESPERO, QUE SEJA PUNIDO,QUEM O DEVA SER.SNR.BACELAR SÓ DESEJO QUE HAJA DORAVANTE FAIR-PLAY COM TODOS OS CLUBES.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E VIVA O FUTEBOL.
  • RP
    16 nov, 2016 castelo branco 18:08
    Eu pensava que os políticos ao menos soubessem falar, mas pelos vistos nem isso alguns sabem. É que o senhor Bacelar devia saber que em Portugal existe uma justiça desportiva e outra estatal e não estadual porque nós somos um País e não um estado, aí sim seria estadual. Isto aprendi na antiga 4º classe, mas como o senhor é do Sporting entende-se que nem isso saiba Haja Deus
  • Almocreve
    16 nov, 2016 Lisboa 18:03
    Este diz que todos estão unidos em torno do seu - ainda - presidente, Bruno de Carvalho... Mas na realidade estão unidos é em torno de um grande badalhoco, que escarra na cara das pessoas. Essa é que é essa...! E não me venham com paninhos quentes, ou deitar água na fervura, acerca desta questão, como já se tem visto anormais por aí a dizer o contrário - que é fumo, ou qualquer outra coisa - com o intuito de abafar essa badalhoca atitude do dito cujo, pois vê-se perfeitamente nos vídeos, o "homem" a escarrar na cara do seu congénere do Arouca. Tudo o resto é conversa, treta, paleio, etc.
  • Rui Ventura
    16 nov, 2016 Barreiro 18:02
    Não corou um pouco de vergonha ao fazer uma defesa tão apaixonada do seu (Sporting) presidente ?
  • vitor lopes
    16 nov, 2016 sacavem . primeira loja pirtimao 17:31
    Se para se ter paz for preciso guerra . Então será guerra wue porto e benfica terá. Não luto por partidos mas pelo Sporting nao me importo de morrer O clube e a minha segunda vida. O amor ao clube está logo a seguir a familia Portanto as direcções desses clubes e dos pagos para se prestarem a estas atitudes de ir de dedos em risto contra o ppresidente do nosso clube . Fez bem bruno em afastar quem não sabe ser um bom visitante
  • Paulo Campos
    16 nov, 2016 Porto 17:23
    Determinadas pessoas mesmo " falando " não conseguem dizer nada com jeito e credibilidade, a não ser debitar cá para fora o que o patrão lhe mandou dizer.

Destaques V+