Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia detém elemento do PNR no Martim Moniz

13 nov, 2016 - 16:02

Há duas manifestações a decorrer em paralelo em Lisboa. Uma defende o reforço dos direitos para os imigrantes, e outra está contra a invasão do país por estrangeiros.

A+ / A-
Polícia detém elemento do PNR no Martim Moniz
Polícia detém elemento do PNR no Martim Moniz

A PSP deteve um dos elementos do Partido Nacional Renovador (PNR), que participam este domingo numa manifestação na zona do Martim Moniz em Lisboa, onde também decorre um protesto dos imigrantes.

O elemento do PNR detido tentou, por várias vezes furar o cordão policial, que separava da manifestação dos imigrantes. O homem detido tinha um colete que o identificava com o partido de extrema-direita.

Os imigrantes, que se juntaram ao início da tarde junto ao Centro Comercial da Mouraria, em Lisboa, deram já início ao desfile em direção as Portas de Santo Antão.

São várias centenas de imigrantes a pedirem a legalização em Portugal, enquanto elementos do Partido Nacional Renovador (PNR) estão localizados na outra ponta da Praça do Martim Moniz.
Os imigrantes exigem uma alteração da Lei de Imigração para resolver o problema de cerca de 30 mil estrangeiros que vivem em Portugal, mas sem autorização de residência, apesar de trabalharem no país, fazerem descontos para a Segurança Social e pagarem impostos.
No seguimento da convocação desta manifestação, o PNR marcou para o mesmo local um protesto, que tem como lema contra a "invasão de imigrantes, por uma justiça social para os portugueses".




Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O que é...é!
    15 nov, 2016 lisboa 02:21
    O PNR ja não sabe o que é que há-de fazer para dar nas vistas... E aqui culpo a comunicação social que nunca é capaz de dar voz aos nacionalistas. Nunca votei no PNR mas sei ver as coisas como elas são.
  • Viriato
    14 nov, 2016 Condado Portucalense 00:56
    A democracia desta radio renascença dá vómitos, onde as verdades inconvinientes não são postadas...se são corajosos postem o meu comentário da tarde. Se não for assim deixo de vos respeitar como gente. O fim da vossa democracia putrefacta está no fim ...falta pouco.
  • Roque Almeida
    13 nov, 2016 Lisboa 20:01
    No meio de tanta gente (imigrantes) logicamente também haverá boas pessoas, merecedoras de serem legalizadas. Infelizmente muitos não têm sequer capacidade - nem querem - integrar-se na nossa sociedade, respeitando Portugal e os Portugueses. Limitam-se a viver à custa dos nossos impostos e aos poucos tentando impor os seus hábitos e costumes, nem a português querem aprender. Assim NÃO. Primeiro os Portugueses.
  • Jose Q
    13 nov, 2016 Lisboa 19:08
    Um Português e algemado e levado pela PSP A outra manifestação com Imigrantes Alguns Ilegais , a autoridades nada fizeram . Será nos Portugueses e que estamos errados neste País ......
  • Zé Nabo
    13 nov, 2016 Cova da Piedade 18:19
    Mandem essa escumalha do PNR para a terra do Trump para o ajudarem a construir lá o muro, a ver se trabalham pelo menos uma vez na vida, e deixem-nos cá tranquilos. Envergonham-nos enquanto verdadeiros Portugueses. Assina: um alfacinha de gema, filho, neto e bisneto de alfacinhas saídos de uma família portuguesa há pelo menos 9 gerações.
  • Diogo
    13 nov, 2016 Funchal 18:12
    É peculiar como somos todos muito rápidos a criticar o Trump - que tem muito que se lhe critique de facto - mas esquecemo-nos do que temos bem à frente do nosso nariz. 'We are Human'. Temos muitos imigrantes em Portugal também a precisarem de proteção e direitos.
  • desatina carreira
    13 nov, 2016 queluz 17:46
    a pide da esquerda esta no terreno
  • Isabel
    13 nov, 2016 Lisboa 17:44
    Se o Estado lhes recebe as contribuições financeiras para a Segurança Social e lhes cobra impostos, conviria que tratasse de lhes regularizar a situação no país. A menos que o Estado Português não seja uma pessoa de bem.
  • P.C.
    13 nov, 2016 Almada 17:19
    Este país é uma vergonha prendem-se os PORTUGUESES e ainda se dá o direito aos ilegais de se manifestarem. Num país a serio em vez de se dar o direito aos ilegais de se manifestarem eram automaticamente presos e deportados.
  • luis
    13 nov, 2016 lisboa 17:16
    Portugal é um país tolerante e não tem nada a ver com esses nazis.

Destaques V+