Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Catarina Martins. Bloco não fará “alianças” com a direita

06 nov, 2016 - 21:10

"O Bloco de Esquerda vai fazer propostas de alteração na especialidade, mas não fará propostas que deitam abaixo o Orçamento do Estado", garante.

A+ / A-

A líder do Bloco de Esquerda garante que não fará "alianças pontuais" com a direita porque o Bloco "não faz alianças com o Diabo" e que na discussão na especialidade do Orçamento do Estado não fará propostas que o "deitem abaixo".

"Nós queremos mais mas não faremos alianças pontuais com a direita, que só servem o interesse da direita de chegar mais depressa ao governo e a esperar que o Diabo chegue”, explicou Catarina Martins, em Braga, numa sessão com cerca de 70 pessoas sobre o Orçamento do Estado (OE),aprovado sexta-feira na generalidade como voto favorável do Bloco de Esquerda, PS, PCP e PEV.

Sobre a discussão na especialidade do OE, a porta-voz do Bloco explicou que o partido irá dar contributos para melhorar o documento: "O Bloco de Esquerda vai fazer propostas de alteração na especialidade, sim, mas não fará propostas que deitam abaixo o Orçamento do Estado", assegurou.

Catarina Martins voltou a referir que Portugal "ainda não saiu da austeridade" mas que o OE para 2017 prossegue o caminho de "parar o empobrecimento", reconhecendo que ao principal documento orientador do Estado tem "ainda fragilidades" mas que tem também coisas positivas.

"A marca deste orçamento do ponto de vista da recuperação de rendimentos é o aumento extraordinário das pensões, que não tem como contrapartida nenhum corte em prestações sociais", apontou.

Segundo a líder bloquista este foi o OE "possível" e que "cumpre o acordo" com o PS mas, salientou, que para se fazerem "alterações estruturais é precisa muito mais força à esquerda".

"É com a força que temos que estamos a trabalhar muito, todos os dias, para conseguirmos disputar alterações", concluiu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • demagogos
    07 nov, 2016 Santarém 22:07
    Pois o Bloco não faz alianças com o Diabo porque Diabo já eles são e como os maus da fita nunca querem ser sós procuram encontrar nos inimigos da sua espécie a razão dos seus defeitos pretendendo desta forma encobrir na escuridão os verdadeiros sentimentos e resultados que pretendem atingir, por agora vão engolindo sapos, amanhã se verá se de facto conseguirão atingir esses objetivos ou se por outro lado acabarão absorvidos pela aliança que engendraram para os obter.
  • Luis
    07 nov, 2016 Lisboa 17:21
    Qual direita? A que temos? Há muito que se tornou em extrema direita. Aliás, estava era disfarçada.
  • graciano
    07 nov, 2016 dortmund 14:10
    A líder do Bloco de Esquerda garante que não fará "alianças pontuais" com a direita porque o Bloco "não faz alianças com o Diabo"pois nao fazes porque nem o diabo quer nada com o be sois maus demais para que o diabo perca tempo convosco --
  • 00SEVEN
    07 nov, 2016 Portugal 13:12
    Não é preciso afirmar essa verdade publicamente! Enquanto o BE for o campeão da ideologia baseada no Robin Hood nunca poderá fazer qualquer tipo de alianças com a chamada direita!
  • Sofia
    07 nov, 2016 Lisboa 10:41
    Esta artista é contumaz na asneira, o problema é que ela e a Mortágua arrastam os portugueses na sua insanidade…
  • antonio
    07 nov, 2016 Portugal 09:18
    Governo de esquerda deu em bancarrota. Mais à esquerda deve dar pobreza generalizada, como na Venezuela que esta senhora tanto elogiou. E na Venezuela há imenso petróleo. Como seria num País sem petróleo...
  • Tudo boa jente...
    07 nov, 2016 lisboa 03:42
    ( fp25 /Luar )
  • jose silva
    06 nov, 2016 barreiro 22:22
    já houve quem engolisse sapos e votasse sem ver o boletim

Destaques V+