A+ / A-

Maria Luís Albuquerque não tem visto "desunião no PSD"

03 nov, 2016 - 00:10 • Raquel Abecasis (Renascença) e Vítor Costa (Público)

Em entrevista à Renascença e ao jornal “Público”, a vice-presidente social-democrata não comenta notícias sobre interesse de Rui Rio na liderança do partido. Sobre as eleições autárquicas do próximo ano, não fecha a porta a uma candidatura à Câmara de Lisboa, mas diz que agora está concentrada no Orçamento e no sistema financeiro.

A+ / A-

Veja também:


Maria Luís Albuquerque garante que não há desunião no PSD e remete-se ao silêncio sobre as notícias de que o antigo autarca do Porto Rui Rio está a reunir apoios para vir a disputar a liderança do partido.

Em entrevista à Renascença e ao jornal “Público”, a vice-presidente social-democrata diz que “não comenta essas notícias”, garantindo que está focada no Orçamento do Estado ou nos problemas do sector financeiro: “São questões de grande importância para o país”.

Questionada se a unidade do PSD não é importante para fazer uma boa oposição ao Governo, Maria Luís Albuquerque conta o que vê no interior do partido: “Não sei se tem acompanhado as reuniões do partido, é que eu não tenho visto nenhuma manifestação de desunião. Mas em concreto não comento nada”, diz a antiga ministra das Finanças.

Quanto à possibilidade de vir a ser a candidata do PSD à Câmara de Lisboa nas próximas autárquicas, Maria Luís Albuquerque apenas diz que “a seu tempo as decisões relativamente às candidaturas às diversas autarquias serão anunciadas”.

Maria Luís Albuquerque repete que que está focada nas questões essenciais. Não quer “contribuir para criar ruído” e desviar “as atenções das matérias mais relevantes em cima da mesa que são, claramente, o Orçamento e as opções que ele envolve, e também as matérias do sistema financeiro. Quero focar-me completamente nesses assuntos e não desviar as atenções”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Galhardo
    03 nov, 2016 Lisboa 18:19
    A ex-ministra, ex-colaboradora de Schaübe, do FMI, do BCE e da CE, para aplicar a dura e cruel austeridade ao país. Sempre acompanhada de meninos «betinhos», durante as conferências de imprensa, para que os apupos não se sentissem. Vergonha nacional que nada esclareceu em relação ao caso «swap».
  • Filipe Cunha
    03 nov, 2016 Ovar 15:59
    Então porque dás tantas entrevistas? Cá para mim estás a fazer-te ao lugar do Coelho.
  • Martins
    03 nov, 2016 LX 15:57
    Albuquerque sempre em forma dá 10 a 0 a um Centeno que dá dó de tanta incapacidade e falta de competência! Como é possível termos em Portugal gente como os geringonços a conduzir Portugal (para o abismo)?
  • esta
    03 nov, 2016 lis 12:40
    E o seu discente Passos vivem da intrigalhada e das aldrabices! Estão bem um para o outro!
  • Adelino Cadete
    03 nov, 2016 Condeixa-a-Nova 10:36
    A senhora devia ir rapidamente ao oftalmologista, porque está praticamente cega. Quando era governante, não viu o "enorme aumento de impostos" que o seu governo nos aplicou, não viu todas as metas que esse mesmo governo se propunha cumprir e que, uma a uma, fracassaram todas e agora, coitadinha, não vê que Pedro Passos Coelho está a ser bastante contestado e que no próximo congresso, provavelmente, deixa o tacho. Se não é cegueira política, então é mesmo caso de saúde.
  • Dr Xico
    03 nov, 2016 Lisboa 09:48
    Esta parece o pinokio ao lado do D. Quixote (Passos Coelho) , são o mau presságio, os protestantes (vem ai o fim do mundo para a semana), a seguir só o caos é o Apocalipse, fujam já chegaram os comunistas. COITADINHA DA MARIA L. A. VIROU FIGURINHA DEPRIMENTE QUE NINGUÉM OUVE.
  • Luís
    03 nov, 2016 Beja 09:27
    Porque é que esta lunática ultra-liberal tem tanto tempo de antena na comunicação social?

Destaques V+