Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dias Ferreira: "Hegemonia conquistada por Vieira deve-se em parte a Jorge Jesus"

28 out, 2016 - 12:45 • Rui Viegas

Ex-dirigente e adepto sportinguista lembra Jorge Jesus na hora da reeleição de Luís Filipe Vieira. Dias Ferreira questiona os números do triunfo do presidente encarnado nas urnas.

A+ / A-

Dias Ferreira lembra Jorge Jesus na hora da expressiva reeleição (95,5%) de Luís Filipe Vieira para um quinto mandato na presidência do Benfica.

O antigo dirigente do Sporting, actual comentador e conhecido adepto leonino, quando convidado a olhar para o que se passou quinta-feira na Luz recorda que Vieira só conseguiu o que conseguiu com a ajuda de um homem [Jorge Jesus] que hoje é considerado "persona non grata" no Benfica. "Ingrato", diz mesmo Dias Ferreira.

"Esquece-se que alguém teve muita influência na hegemonia do futebol que Luís Filipe Vieira adquiriu. É lamentável que pareça que, de um dia para o outro, essa pessoa foi a besta negra. Demonstra sentimentos que não aprecio. Um mandato e meio foi feito com um treinador. E, agora, ver essa pessoa ser atirada para os 'infernos'. Nunca gostei de pessoas ingratas", refere, em entrevista a Bola Branca.

Por outro lado, o antigo responsável pela mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal equaciona o que teria sucedido se Vieira tivesse um concorrente nas eleições.

"Votaram 13 mil pessoas e se o universo do Benfica é constituido por mais de 100 mil, se houve quatro e meio que votaram contra, questiono se houvesse outro candidato se a expressividade seria tanta. Quando há apenas uma lista única, a pessoa sair de casa para votar contra... Já vi eleições no Sporting, com 90% para um candidato e 10% para outro, em que passado algum tempo essa situação estava mais do que invertida. Portanto, estas eleições sem adversário podem ter sempre várias leituras", acrescenta.

Sporting com teste "importante" mas "não decisivo" na Choupana

Após o empate (1-1) em casa com o Tondela, o Sporting visita o Nacional da Madeira, esta sexta-feira. Para atrás ficou uma semana de desconfiança em relação à equipa de Alvalade, iniciada com a forte contestação sofrida pelos jogadores. Logo no relvado, quando se consumou a igualdade frente aos tondelenses.

"Condeno as assobiadelas durante o jogo, dirigidas a um jogador, porque criam pressão intolerável. Mas, após o jogo manifestar o seu desagrado... se a massa associativa não exigisse então não sei o que estaria lá a fazer. A claque quando está desagradada pode manifestar o seu desagrado, não está lá só para apoiar", faz notar o ex-dirigente, ao mesmo tempo que dá o "passo em frente".

"[Nacional-Sporting] É um jogo importante, porque não há melhor maneira de dar a volta a eventos contrários, nesta altura em que o Sporting se tem apresentado menos bem. Pode ser um pequeno abalo, mas ultrapassável. Não estão comprometidos os objectivos finais", conclui Dias Ferreira.

Nacional e Sporting jogam esta noite (21h00) no Estádio da Madeira, para a 9ª jornada da Liga. Um embate com relato na Renascença e ao minuto na rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    10 nov, 2016 Paris 06:19
    O sr dias Ferreira fala como se fosse dele a unica verdade expressa, e sempre mais do mesmo falar dos outros para que nao falem dele, esqueceu se que foi presidente do benfica que foi buscar como ele diz a besta negra para o clube o projetou e segundo se diz, em muitas das vezes que foi contestado pelos motivos de dececao que todos conhecemos foi o presidente que o segurou, Afinal a tal besta negra e que parece ter cuspido no prato onde comeu. Mas esta tentativa de atingir o benfica leva como resposta os resultados desportivos ate hoje alcancados.
  • Luis
    10 nov, 2016 Paris 06:19
    O sr dias Ferreira fala como se fosse dele a unica verdade expressa, e sempre mais do mesmo falar dos outros para que nao falem dele, esqueceu se que foi presidente do benfica que foi buscar como ele diz a besta negra para o clube o projetou e segundo se diz, em muitas das vezes que foi contestado pelos motivos de dececao que todos conhecemos foi o presidente que o segurou, Afinal a tal besta negra e que parece ter cuspido no prato onde comeu. Mas esta tentativa de atingir o benfica leva como resposta os resultados desportivos ate hoje alcancados.
  • Carlos Manuel da Sil
    09 nov, 2016 Fogueteiro-Amora 00:03
    Tadinho deste ser humano advogado ñ é?
  • Rodolfo
    05 nov, 2016 Lisboa 18:13
    Os presidentes dos clubes fazem as decisões e grandes opções, que depois também determinam o sucesso ou insucesso do clube. Luis Filipe Vieira soube tomar as decisões certas e Jesus mudou para o grande rival por vontade própria. Luis Filipe Vieira é um presidente de grande sucesso que nos últimos anos conseguiu devolver ao Benfica a glória que teve no passado, tornando o novamente o maior e mais glorioso clube de Portugal a todos os níveis desportivos! Mesmo se houvesse outros candidatos, neste momento pouco sucesso teriam. Esta intervenção do Sr. Dias Ferreira mostra unicamente uma terrível inveja / dor de cotovelo e o desejo que o Benfica tenha outro presidente com menos sucesso. Esta atitude até se entende, pois já quase não há memória de quando o Sporting foi campeão nacional pela última vez e já há jovens que nunca viram o Sporting campeão! E talvez o Sr. Dias Ferreira está a ver que vai morrer de velho e já não ver seu clube campeão. Isso tudo doi, mas tem receita, sejam mais modestos ou mudem de clube.
  • Maomé
    05 nov, 2016 Cuba 09:33
    Este fantasma das trevas, anda a ver muitos filmes de terror...o Jesus tem tão de besta negra, como o peixinho de aquário tem de inteligência!
  • és um leão frustado
    02 nov, 2016 20:51
  • Fernando Atento
    02 nov, 2016 Lx 19:37
    Mais um "intelectual" do futebol. O Sporting então está cheio deles.
  • JOSE
    02 nov, 2016 porto 10:03
    ESTE INFELIZ, NÃO TEM VERGONHA! OU NÃO TEM JUIZO, E PARA ESTAS DOENÇAS. INCURÁVEIS, SÓ ACOMPANHAMENTO COM ESPECIALISTAS, P. EX. O EDU BERROSO. MAS CUIDADO, PODE FICAR PIOR...
  • Manuel vieira
    29 out, 2016 fig. da foz 17:59
    Depois do que se tem passado com o seu clubezito ainda tem a descaradeza de vir por em causa as eleiçoes do glorioso... o judas está do vosso lado , aonde está a ejemunia do futebol do zbording ???fiquem lá com o vosso treinador e o vosso presidente e durante muitos anos... assim é que voçes estao bem slb4ever...
  • Amílcar Carvalho
    29 out, 2016 Guarda 11:38
    Sr Dr Ferreira: Se não fosse o Benfica o J J ainda está a treinar o carcavelinhos sem disprimor. Mas a sua veia. Verde não dá para ver. Tem algum veículo vermelho????

Destaques V+