Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrados mortos 25 migrantes numa embarcação de borracha no Mediterrâneo

26 out, 2016 - 15:11

Mais de 3.500 pessoas morreram ou despareceram este ano ao tentar atravessar o Mediterrâneo. Só em Itália, número de entradas chega aos 155 mil.

A+ / A-

Foram encontrados mortos 25 migrantes no interior de uma embarcação de borracha no Mediterrâneo no final do dia na terça-feira, avança a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF).

De acordo com Georgia Giromesi, da organização não-governamental, 107 sobreviventes foram resgatados na mesma embarcação. “O que aconteceu é que um dos nossos navios de busca e salvamento, que trabalha no Mediterrâneo central, resgatou dois barcos de borracha, e num deles encontrou 25 pessoas mortas. A bordo desse bote havia 107 sobreviventes.”

A MSF relata que entre os sobreviventes foram encontradas 23 pessoas com queimaduras severas, das quais sete tiveram de ser evacuadas para Itália, duas por helicóptero.

Os 246 sobreviventes dos dois botes encontram-se, agora, a bordo do navio dos Médicos Sem Fronteiras que deverá chegar quinta-feira de manhã a um porto da Calábria sul de Itália.

Mais de 3.500 pessoas morreram ou desapareceram este ano ao tentar atravessar o Mediterrâneo.

Já esta quarta-feira, cerca de 729 migrantes foram resgatados do Mediterrâneo e levados para o porto de Catânia, na Sicília, tal como outros nove cadáveres de pessoas que tentavam chegar a Itália.

A Guarda Costeira italiana diz que coordenou mais de seis mil resgates desde sexta-feira e até domingo, elevando o número de chegadas ao país para 155 mil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+