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​Faltam bilhetes recarregáveis nos transportes em Lisboa

15 set, 2016 - 16:50

A culpa é do fornecedor, refere a empresa OTLIS que gere o Sistema Viva.

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A empresa que gere o sistema dos cartões Viva Viagem admite atrasos no fornecimento destes bilhetes recarregáveis utilizados pelos operadores de transporte na Área Metropolitana de Lisboa, que atribuiu à falta de entrega pelo fornecedor.

O esclarecimento surge na sequência de um conjunto de perguntas entregue, na quarta-feira, pelo PCP ao Ministério do Ambiente, que tutela os transportes urbanos, no qual os comunistas criticam o encerramento progressivo das máquinas de venda automática destes bilhetes, de acordo com queixas que receberam de utentes.

Numa nota, a OTLIS - Agrupamento Complementar de Empresas públicas e privadas, que gere o Sistema Viva, explicou que o fornecedor de cartões reutilizáveis regista atrasos no envio de encomendas, pelo que "poderão registar-se falhas nas entregas programadas de cartões Viva Viagem".

"O actual fornecedor dos suportes de uso ocasional da Área Metropolitana de Lisboa está a registar atrasos no envio de encomendas, prevendo-se assim que possam existir falhas nas entregas programadas dos cartões Viva Viagem", realçou, acrescentando esperar "que a situação se normalize com a maior brevidade".

A empresa informou, ainda, que o cartão Lisboa VIVA (que suporta o passe intermodal) não apresenta quaisquer perturbações.

A OTLIS sublinhou que, em conjunto com os operadores de transporte de Lisboa, "está a envidar todos os esforços para uma regularização da situação, incluindo medidas alternativas, como a aquisição ao balcão, que permitam reduzir os possíveis impactos que este atraso possa causar".

O Viva Viagem é um cartão que pode ser adquirido pelos clientes pontuais na rede de transportes que liga toda a Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente CP, Fertagus, Metro de Lisboa, Transtejo e Soflusa, e podem ser reutilizados.

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