A+ / A-

Bloco quer a extinção dos Comandos

10 set, 2016 - 17:57

Depois da morte de dois militares desta força, o partido quer o fim desta força. Marcelo já disse que essa possibilidade não estava em causa.

A+ / A-
Bloco quer a extinção dos Comandos
Bloco quer a extinção dos Comandos

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, lamenta a morte de dois militares e defende a extinção dos Comandos.

"Reconhecer a tragédia exige extinguir o batalhão de Comandos", sublinhou Catarina Martins, que falava em conferência de imprensa no final de uma reunião da Mesa Nacional do Bloco, órgão máximo entre convenções do partido, em Lisboa.

A bloquista lembrou que os Comandos estiveram extintos entre 1993 e 2002, tendo sido reactivados quando Paulo Portas foi ministro da Defesa.

"Em 1993 acabou-se com o regimento de Comandos. E bem", sustentou a coordenadora do BE, que acrescentou que esta força "não responde a uma necessidade específica hoje" na democracia portuguesa e tem sido permanentemente marcada "pela tragédia".

"É necessário que, reconhecendo a tragédia, se acabe com o batalhão de Comandos, que não devia ter sido reactivado em 2002", insistiu.

Este sábado o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que não estava em causa a extinção desta força.

O segundo militar dos comandos que estava internado no hospital em estado muito grave morreu hoje, depois de problemas ocorridos durante o 127.º curso de Comandos do exército.

O militar em causa é Dylan Araújo da Silva e encontrava-se internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, desde o dia 6 de Setembro, devido a complicações hepáticas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • azevedo
    12 set, 2016 santo tirso 19:50
    Devias-mos mas era acabar com esta cambada de bloquistas,que não sabem fazer realmente mais nada senão bloquear .
  • EU
    12 set, 2016 Daqui 14:40
    Ainda bem que falas! Assim todos podem ficar a saber o que é que tu pensas sobre a defesa e segurança! A esquerda radical vive bem com a anarquia, e a bandalheira. Parabéns Catarina!
  • Português
    11 set, 2016 Lisboa 12:35
    Que bela ideia. Que mente tão esclarecida. Vamos também acabar com os bombeiros? É que eles também morrem em serviço!! A tragédia também toca as associações de bombeiros. Há que dar um fim nisso. Ai meu Portugal. E pagamos nós para esta sujeita poder debitar coisas destas
  • Zezao
    11 set, 2016 Olhao 12:29
    25 de Novembro, é isso mesmo. Tá tudo dito. Cambada. Viva os Comandos!
  • Miguel Fonte
    11 set, 2016 Alverca do Ribatejo 12:01
    E eu peço a extinção do Bloco de Esquerda! Mas em que raio de país vivemos quando um partido político cujo único objectivo é impôr políticas de cariz comunista (que simplesmente, tendo em caso os exemplos da ex-União Soviética, Rússia, China, Cuba, Coreia do Norte, etc... tanta felicidade, liberdade de expressão e independência económica têm trazido aos povos dessas nações, ao longo dos tempos); alcança uma percentagem minoritária dos votos e automaticamente age como se tivesse sido o vencedor das eleições? Que legitimidade tem essa "Srª" e os seus camaradas, para quererem a saída de Portugal da NATO, extinção de ramos das Forças Armadas, a saída da União Europeia e da moeda única, a automática estatização de todos os grupos financeiros e económicos, a abolição das religiões, e outros desvaneios esquizofrénicos; quando Portugal desde à muito tempo, tem sido uma nação Europeia inserida numa mentalidade socio-política progressista e com profundas raízes em diversas comunidades em muitos cantos do mundo? Será que esta "Srª" e os seus comparsas estalinistas, têm o direito de ditar os destinos dum povo, que não escolheu claramente através do sufrágio universal, a sua visão ideológica de isolacionismo perante a comunidade europeia de que somos parte, e o resto do mundo? Será que as diferenças que separam ideologicamente, os partidos de esquerda dos de direita, dão-lhes o direito de quererem silenciar vitórias que não foram as suas, e até as vozes das maiorias? Pensemos bem...
  • Jorge
    11 set, 2016 Lisboa 09:56
    Se o BE quer a extinção dos COMANDOS eu quero a extinção do BE
  • José
    11 set, 2016 Lisboa 09:52
    Esta ,é uma vergonha para a Nação Portuguesa ;Extinguir o batalhão de Comandos?sabe lá esta anedota o que é sofrer pela Nação,um nojo de figura pública a que estamos entregues,por usurpação do poder.
  • Jorge
    11 set, 2016 Porto 09:31
    Só vai para os Comandos quem quer....claro que é bastante arriscado.... sempre que se quer estar próximo dos limites o risco aumenta, como acontece nos desportos mais exigentes infelizmente.
  • Traumas de infancia?
    11 set, 2016 lisboa 04:16
    O bloco tem traumas de infancia... Detestam forças da ordem os srs ex fp e luar...
  • Nuno
    11 set, 2016 Canberra, Australia 04:12
    Alguem pode pedir a extincao do BE, por favor. A sua existencia mancha e prejudica gravemente a reputacao nacional, que ja nao e muito boa a custa de vomitos como este.

Destaques V+