A+ / A-

Greve dos trabalhadores da Valorsul afeta recolha do lixo

19 jul, 2022 - 06:30 • Lusa

Trabalhadores reclamam aumentos salariais que compensem o poder de compra perdido com o aumento da inflação.

A+ / A-

Os trabalhadores da Valorsul, empresa responsável pelo tratamento de resíduos nas regiões de Lisboa e Oeste, iniciaram esta terça-feira uma greve para exigir aumentos salariais.

A greve iniciou-se às 00h00, mas os turnos que começaram antes dessa hora anteciparam a paralisação, que termina às 8h00 de quarta-feira.

Segundo o sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas, que convocou a paralisação, os trabalhadores exigem aumentos salários que compensem o poder de compra perdido com o aumento da inflação.

Por outro lado, pretendem que a empresa reponha uma proposta, entretanto retirada, que visava o aumento dos dias de férias, de 25 para 27, consoante os anos de casa.

A greve na empresa de tratamento de resíduos afeta a recolha de lixo em Lisboa já na madrugada desta terça-feira, avisou no domingo a Câmara Municipal de Lisboa.

A Valorsul, com cerca de 450 trabalhadores, é a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos recicláveis e resíduos sólidos urbanos produzidos em 19 concelhos das regiões de Lisboa e Oeste.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+