Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fábian Soldini

"Franco Cervi está no clube certo"

24 out, 2016 - 18:05

O representante do jogador argentino do Benfica acredita que Cervi pode chegar à selecção do seu país. No entanto, Fábian Soldini não quer comparações com Di Maria ou Gaitán

A+ / A-

Em entrevista a Bola Branca, Fábian Soldini falou do momento que Franco Cervi está a viver no Benfica, considerando que o jovem jogador foi feliz ao escolher o clube da Luz, entre as hipóteses que teve quando saiu do Rosário Central.

"Nós sempre acreditámos que o Benfica era o clube ideal para a sua carreira. O Benfica é um dos melhores do mundo. Acredito que o Cervi está no lugar indicado", diz.

O representante do jovem jogador revelou que este se adaptou bem ao Benfica, assim como à vida em Portugal

"Ele está muito bem. Adaptou-se muito bem à cidade e ao clube e isso permitiu que o seu rendimento seja tão bom, como tem mostrado nos jogos que foi utilizado. Ele adaptou-se bem ao clube, aos colegas de equipa e ao treinador. Antes de sair da Argentina eu disse ao Franco Cervi que ia precisar de um período de adaptação, como aconteceu com quase todos os argentinos que foram para Portugal, tal como Salvio e Gaitán".

A propósito destes dois jogadores, Fábian Soldini não quer que o jogador seja comparado aos compatriotas, pedindo para que este se concentre no Benfica

"Eu não gosto de comparar jogadores. Penso que o Franco Cervi tem de dar o máximo pelo Benfica, tem de trabalhar para conquistar um título pelo Benfica, e depois se verá o que acontece no futuro. Hoje o mais importante para ele é empenhar-se e pensar no Benfica a 100%".

Para o empresário do jogador que este ano chegou à Luz, uma ida à selecção do seu país não está fora de hipótese, mas para isso terá de manter as exibições que tem feito na equipa de Rui Vitória.

"Não considero que seja impossível ele chegar à selecção argentina, mas para isso tem de manter o seu nível exibicional. Eu digo-lhe sempre que o mais importante agora é que ele pense no Benfica, que se destaque no Benfica, que faça golos no Benfica, que consiga títulos no Benfica, que a selecção argentina chegará com naturalidade", afirma.

Franco Cervi, com 22 anos, chegou ao Benfica esta época proveniente do Rosario Central da Argentina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:54
    o socrates nao gostou de estar preso porque?
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:51
    nao sei porque razao aquele pedro nao aceita ser preso!
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:47
    nao estou a ver os presos normais gostarem de opera!
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:45
    opera na prisao so para pliticos!
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:42
    nos hospitais nao devia existir televisoes!
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:34
    onde e que fica pouses?
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:33
    daqui a pouco vale mais estar preso!
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:27
    e como e que projeto sobrevive e preciso dinheiro!
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:09
    para mim ana gomes estar a falar ou estar calada e igual!
  • rosinda
    24 out, 2016 palmela 23:03
    ventinhas que raio de nome!

Destaques V+