Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Federação arquiva caso dos "vouchers"

22 mar, 2016 - 22:58

Sporting e Benfica esgrimiam argumentos quanto ao tema. Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga recomendou o arquivamento do processo. Conselho de Disciplina encerrou a discussão esta terça-feira.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu arquivar o caso vulgarmente denominado de "vouchers", no qual Benfica e Sporting esgrimiam argumentos.

A decisão de não dar provimento ao processo foi inicialmente proposta pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portugal, em finais de Janeiro. Esta terça-feira, o parecer foi corroborado pelo CD federativo.

Os leões exigiam a punição das águias devido às ofertas a árbitros e delegados da Liga. Já os encarnados apontavam o dedo a Bruno de Carvalho, na sequência da revelação feita pelo presidente do Sporting quanto à existência dos referidos "vouchers", considerando que o dirigente verde e branco lesava a honra e reputação do clube da Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Martins
    24 mar, 2016 Lisboa 12:18
    Vai ser curioso verificar a posição de alguns comentadores, que acham que um voucher é corrupção, já em Abril quando o TRIBUNAL ler a sentença do caso cristovão/cardinal...principalmente de bruno carvalho que chamou corrupto ao Benfica e exigiu a descida de divisão...
  • DEMALAPIOR
    23 mar, 2016 Santarém 22:30
    Pois mais um caso arquivado e deitado para o lixo, tudo legal! Agora vão ter que digerir a acusação do senhor Carlos Cruz não menos corrupto do que aqueles que acusa e já há vozes a dizer que é tudo mentira, mais outro que levará o mesmo destino, lixo, no entanto nós vamos observando como facilmente se obtêm títulos ou outras benesses.
  • ze da avo
    23 mar, 2016 castshield@rogers.com 20:40
    nao acham que os arbitros tem mais classe que isso?Deixarem-se corromper por uns alegados 35 euros de valor das "vouchers" e no minimo ataque muito baixo de quem mede todos pela propria bitola.Preocupem-se com coisas importantes.Mas se querem continuar a morder nos calcanhares do SLB,sejam felizes.No fim de contas caes rafeiros so aspiram chegar ai..
  • francisco jose abelh
    23 mar, 2016 B dos Pedrógãos 19:33
    Ó Badocha............ sai já comunicado ........
  • BOGAS
    23 mar, 2016 CARNIDE 18:09
    pois... a culpa agora é de BdC... esconder vauchers de refeições no valor de centenas de euros... é um acto licito... bonito!! CORRUPÇÃO, VIGARICE CHICO ESPERTISMO QUE FUNCIONA BEM NESTE PAIS!!!
  • Khrom
    23 mar, 2016 Aveiro 17:32
    Portugal no seu melhor!!! Viva a corrupção. Espero ver todos os clubes a oferecer jantares e outras coisas mais aos árbitros até ao valor limite em prol da verdade desportiva (fruta incluída). Tudo é possível neste belo país. E ainda dizem os aficionados de alguns clubes de futebol que isto não é corrupção, mas quando eram outros clubes que o faziam já era. Mentalidade mesquinha a deste povo que já foi nobre....
  • Jose
    23 mar, 2016 Oeiras 14:16
    UMA VERGONHA, VIVA A CORRUPÇÃO!!!
  • Alberto Martins
    23 mar, 2016 Lisboa 12:07
    Obviamente que sim...este caso fabricado por bruno de carvalho não tinha ponta por onde se pegue e serviu apenas para o sporting pressionar os árbitros. Um dos muitos esquemas usados por BdC neste jogo sujo que tem praticado durante o seu mandato. Pressão essa que já valeram vários pontos na classificação do sporting desde a primeira jornada até agora, cujos mais recentes beneficios foram em Guimarães penaltie perdoado nos descontos e 2 penalties perdoados no Estoril. Muito tem "chorado" o pastor da "carneirada" mas a verdade é que o sporting é de longe a equipa mais beneficiada deste campeonato por muito que BdC construa ligas da sua verdade... Portanto segundo BdC... 1º O Benfica oferece uma réplica da camisola do Eusébio é corrupção...o Benfica oferece voucher no valor de 500 mil euros...perdão...35 euros, é corrupção... Ou seja, o que o Benfica oferece aos árbitros, observadores e delegados, seja nas competições internas seja nas competições internacionais é corrupção, segundo bruno carvalho. 2º O sporting oferece aos árbitros uma camisola oficial personalizada com a idade do árbitro, comida (1 rissol ou caviar?), sessões de fisioterapia e vinhos caros...tudo isto para lutar pela verdade desportivas, segundo bruno carvalho... Obviamente que o processo tinha que ser arquivado nas instâncias desportivas. Mas nos tribunais o sporting e bruno carvalho vão ter que provar o que acusaram o Benfica: querer corromper os árbitros com a oferta de cortesia...corrupção.
  • zita
    23 mar, 2016 lisboa 08:08
    Só podia não é! Era um perfeito disparate! Camisolas? Visitas a museu? um jantar? A todos os árbitros aqueles que sistematicamente prejudicaram o Benfica também? Só podia!
  • Zico
    23 mar, 2016 b 03:19
    Esse TRINCA BOLOTAS burro de parvalho que faz de presidente do riportingsó diz MENTIRAS. é um AUTÊNTICO BOCA DE LAVAGEM. O Benfica é o Clube MAIOR E MELHOR DE PORTUGAL E O MAIS SÉRIO. Se o Benfica não é sério, então todos os outros são muito piores. Uma vergonha este parvalho miss pig que envergonha os VERDADEIROS SPORTINGUISTAS. O Benfica sózinho é MAIOR e mais SÉRIO do que todos os outros clubes da Liga juntos. Que o Grande L.F. Vieira não perdoe nem um CÊNTIMO a esse BARBELA de pig que faz de conta que é presidente do sporting. BENFICA BENFICA BENFICA SEMRPE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRR

Destaques V+