Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS aberto a propostas de qualquer partido que respeitem compromissos

21 out, 2016 - 17:16

Carlos César não fecha a porta a sugestões do PSD, desde que melhorem o Orçamento do Estado.

A+ / A-

O líder parlamentar do PS afirmou hoje que os socialistas estão disponíveis para "aceitar propostas de qualquer partido sem excepção" de alteração ao Orçamento para 2017 que respeitem os seus compromissos externos e internos.

Carlos César falava aos jornalistas no Palácio de Belém, no final de uma audiência convocada pelo Presidente da República, a propósito da notícia de que o PSD vai apresentar propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2017.

"Da parte do grupo parlamentar do PS há disponibilidade, não só para melhorar o Orçamento naquilo que seja entendido que ele deve ser melhorado, como aceitar propostas de qualquer partido político sem excepção que tenham mérito e que sejam capazes de assegurar esse equilíbrio orçamental e os grandes objectivos com que nos comprometemos no plano externo, e também no plano interno com os nossos parceiros", declarou.

O líder parlamentar do PS começou por defender que a proposta de Orçamento do Estado para 2017 está "muito perto da sua versão final", porque foi elaborada "de forma muito cuidadosa e com grande sentido de responsabilidade" num processo negocial com os partidos da actual maioria de esquerda.

"Mas isso não significa que a Assembleia da República esteja destituída daquilo que são os seus poderes, que é justamente o de aprovar com ou sem alterações o Orçamento do Estado", ressalvou.

Questionado se o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, partilha a visão do Governo sobre o Orçamento, Carlos César respondeu que não pode falar em nome do chefe de Estado.

"O que lhe posso dizer é que o PS partilha muito da posição do Presidente da República", acrescenta.

Na sua intervenção inicial, o líder parlamentar do PS sustentou que a proposta de Orçamento do Estado repõe rendimentos e estabelece medidas de promoção do investimento e do crescimento económico, com respeito pelos compromissos com a União Europeia em matéria de défice e de dívida.

"Estou convencido de que esse conjunto de orientações farão com que a confiança seja reforçada e que, com a resolução dos problemas do sector financeiro, também seja possível, a par da mobilização dos fundos estruturais, ter um ano que do ponto de vista económico seja mais prometedor do que este ano de 2016 e muito mais do que o ano de 2015", declarou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Costa
    22 out, 2016 Porto 23:08
    AH.AH.AH,
  • Clara Silva
    21 out, 2016 Angra do Heroismo 19:11
    Devias estar em Rabo de Peixe e ver a tua herança.Fome,miséria,droga e analfabetismo.Foi esta a tua obra.Mas ainda foram votar no PS e sabem porquê? porque este senhor capturou esse povo com o rendimento de inserção e os poucos que lá têm emprego é pelo governo,logo se abrem a boca, rua.Aliás este figurino é em toda a ilha e vejamos com abstenção que houve quem praticamente votou foram os empregados do gpverno e seus familiares e o pessoal da inserção social.O Povo que trabalha e é independente esse não foi lá,para não passar cheques em branco ao cézar e seu recomendado actual presidente do governo.Se houvesse vergonha nem falavam. E cá no continente esse sr cezar e braço direito do costa do PS e um dos mais entusiasta da geringonça devia estar calado porque quando fala é a voz de um arruaceiro ilhéu. E o povo dos Açores é um povo de grande valor em tudo e têm demonstrado com esta abstenção que sabe o que quer e não quer estar subjugado à tirania deste homem que fez dos Açores um mundo de miséria.Vejam as estatisticas e como vive a maioria do povo.Ele que é um burguês e inchado,vejam como ele anda e se apresenta.Enquanto o povo passava mal ele sempre viveu num abastado estado abundância .
  • Proposta Indecente
    21 out, 2016 Lisboa 17:52
    "Carlos César não fecha a porta a sugestões do PSD, desde que melhorem o Orçamento do Estado". Hummmm .... siiii Cariño, me gusta ...! Que tal trocarem receitas de bolos ... é um princípio e assim acabam até por dar as mãos e cantar que o mundo é uma bola de algodão ...

Destaques V+