A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa teve 95 milhões na mão para evitar prejuízo histórico

19 out, 2016 - 19:21

SAD do FC Porto concluiu temporada transacta com perdas de mais de 58 milhões de euros. Bastaria vender Danilo Pereira, Herrera e André Silva para tudo ser diferente.

A+ / A-

Pinto da Costa revelou, esta quarta-feira, que o FC Porto teve francas possibilidades de evitar o histórico prejuízo apresentado pela SAD relativo à época passada e que ascendeu a mais de 58 milhões de euros.

Bastaria, na leitura do presidente azul e branco, que tivessem sido aceites propostas para as transferências de Danilo Pereira, Hector Herrera e André Silva, no valor global de 95 milhões de euros.

"Temos provas de que tivemos a possibilidade de vender três jogadores e encaixar 95 milhões de euros e aí estariam todos satisfeitos a dizer que tivemos um saldo positivo", afirmou Pinto da Costa, no regresso da comitiva portista da Bélgica, onde ontem o FC Porto venceu o Club Brugge (1-2), para a Liga dos Campeões

"Fizemos uma opção, que foi manter os jogadores", prosseguiu, suportando-se na vitória sobre os belgas para justificar a decisão.

"Em Brugge, essa opção mostrou resultados, pois sem esses jogadores poderíamos ganhar claro, mas não sei se conseguiríamos. Estamos tranquilos", reiterou o líder dos dragões.

Ainda o triunfo da Bélgica. "Foi bom para as farmácias"

Instado, então, a comentar o triunfo sobre os belgas, que reencaminhou o FC Porto no trilho da qualificação para os oitavos-de-final da Champions, Pinto da Costa recorreu à ironia que tanto o caracteriza.

"Foi bom para as farmácias que vão vendendo mais pastilhas para a azia durante a noite e estamos todos satisfeitos. É importante para Portugal que as equipas vençam os seus jogos nas provas europeias, sejam essas equipas quais forem", atirou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Pinto
    20 out, 2016 GUIMARÃES 17:11
    O Sr.Pinto da Costa lá sabe o que faz, mas eu acho que uma proposta de 95 milhões pelos 3 jogadores que referiu, não era de rejeitar, é muito dinheiro e já ajudava a consolidar as contas. Os jogadores podem-se sempre substituir, ás vezes até por melhores e muito mais baratos.......
  • PAULO
    20 out, 2016 PORTO 00:06
    Ontem também me encontrei com o PAI NATAL e pedi-lhe um Ferrari, e ele garantiu-me que já estava encomendado e pronto a ser entregue
  • Caçador de Papagaios
    19 out, 2016 Porto 22:01
    O quê, vocês acreditam nos glutões?
  • F.BATISTA
    19 out, 2016 gaia 21:22
    CARÍSSIMOS AMIGOS PORTISTA PARA QUANDO UMA AUDITORIA ÀS CONTAS NO F.C. DO PORTO.ESTEJAM ATENTOS ÀS ÚLTIMAS NOTÍCIAS.ONDE ESTÁ O PETRÓLEO?NO BRASIL OU COLOMBIA.?É MAIS DIFÍCIL SER HOMEM DO QUE HERÓI.APAREÇAM OS GRANDES HOMENS.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E SEM CENSURA PORQUE ESTÁMOS NUM PAÍS LIVRE E RESPEITÁVEL.

Destaques V+