Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno e o comunicado do Benfica sobre "vouchers". "Atentado à inteligência humana"

18 out, 2016 - 17:32

Presidente do Sporting promoveu conferência de imprensa, na sequência das buscas realizadas pelo Ministério Público na Luz.

A+ / A-

Bruno de Carvalho confessa ter ficado incrédulo quando leu o comunicado emitido pelo Benfica relativamente às buscas realizadas pelo Ministério Público no Estádio da Luz, na sequência da abertura de um processo judicial devido ao caso dos "vouchers" oferecidos às equipas de arbitragem.

A polémica estalou, recorde-se, precisamente depois de uma denúncia pública do próprio presidente do Sporting, em Outubro de 2015, num programa televisivo.

"Decidi fazer esta intervenção quando li o comunicado, que acho que é um atentado à inteligência humana e, sobretudo, àqueles que, como eu, andam no futebol", explicou Bruno de Carvalho, esta terça-feira, numa conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, defendendo a ausência de interferências na investigação em curso.

"As instâncias têm de fazer o seu trabalho, o mais calmo possível", salientou, deixando mais uma "bicada" ao eterno rival.

"Não podemos escamotear as coisas e uma instituição com a dimensão da do Benfica quando faz um comunicado deve ter a noção clara que o mundo não começa nem acaba na Segunda Circular", rematou.

Mas há mais. Apesar de o Benfica ter esclarecido que requereu a Federação Portuguesa de Futebol a avançar com um inquérito e com uma exposição ao Ministério Público, Bruno de Carvalho torce o nariz.

"Nada do que está desencadeado partiu do Benfica, nada do que está a ocorrer parte da boa vontade do Benfica. Espero que se continue a ter a coragem de levar este assunto até às últimas consequências. Sou daqueles que até acredita que as coisas possam nascer tortas mas terminem bem. Só posso dar os parabéns e espero que esta equipa de investigação continue a fazer o seu trabalho de forma isenta e corajosa", completou.

Buscas à Luz em três parágrafos

O Ministério Público – DIAP de Lisboa confirmou esta terça-feira que foram realizadas buscas na SAD do Benfica, com vista à recolha de provas para um processo que está a dirigir e que diz respeito à exposição levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre o famigerado caso dos "vouchers".

Durante a manhã, o Benfica reiterou o seu empenho no "cabal esclarecimento e célere decisão" do caso dos "vouchers”, aberto por denúncias e acusações feitas por Bruno de Carvalho.

Em comunicado, e "na sequência de notícias vindas a público sobre o processo", os tricampeões nacionais de futebol relembram que, após as "insinuações e acusações", feitas a 5 de Outubro de 2015, "solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que remetesse uma participação às instâncias competentes, visando promover a averiguação da situação referida no mais curto espaço de tempo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • AcorVerde
    18 out, 2016 Boston 19:20
    Este senhores do benfica da FPF e do Ministerio Publico deviam ser humoristas. Entao vao fazer buscas ao estadio da luz em Outubro de 2016 sobre uma denuncia feita em Outubro de 2015? Esperaram um ano porque? Esta gente deve pensar que o pessoal e todo ignorante....
  • LDiogo
    18 out, 2016 Aveiro 17:51
    "...o mundo não começa nem acaba na Segunda Circular." Isto é que é um ataque à inteligência, então este senhor acorda a pensar no SLB, passa o dia a pensar no SLB, deita-se a pensar no SLB e vem dizer que o mundo não começa nem acaba na 2ª circular??? claro que não mas, o dele parece que sim.....

Destaques V+