Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novas movimentações para apanhar suspeito dos crimes de Aguiar da Beira

18 out, 2016 - 11:53

Várias patrulhas procedem a buscas na localidade de Carro Queimado, em Vila Real, depois de um alerta dado por uma moradora.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou novas buscas por Pedro João Dias, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, após um alerta de uma moradora da localidade de Carro Queimado, em Vila Real.

De acordo com o "Jornal de Noticias", a GNR está, com várias patrulhas, a proceder a buscas em armazéns agrícolas e em casas abandonadas nesta localidade, onde Pedro Dias abandonou o carro que usou para fugir de Arouca para Vila Real, no domingo.

Uma mulher terá estranhado a agitação dos cães, na manhã desta terça-feira, que ladravam com insistência, tendo alertado as autoridades. A GNR deslocou-se para o local e deu início às buscas.

As operações no terreno juntam elementos da Polícia Judiciária ao contingente das GNR.

Em declarações à agência Lusa o major Marco Cruz, relações públicas da GNR, adiantou que a força tem, esta terça-feira, quatro valências na região de Vila Real com o objectivo de localizar o suspeito. Estão no terreno elementos da componente territorial e de trânsito e ainda militares da unidade de intervenção e da investigação criminal.

“Continuamos a realizar acções no terreno no sentido de localizar o paradeiro do indivíduo. A viatura foi encontrada na segunda-feira e desde essa altura estamos a concentrar as acções naquele lugar [Carro Queimado], mas também em outras zonas”, disse o responsável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não se acusa antes
    18 out, 2016 Manteigas 22:39
    As pessoas em casa ouvem o cão a ladrar e dizem logo: é o Pedro João. Mas os cães ladram se sentem um gato um pássaro ou se ouvem um ramo a mexer. Numa conturbada situação como esta o fugitivo procura distanciar-se de quem o procura . Ninguém acredita que este homem possa cometer tais crimes. Até poderá nunca ser apanhado. Tem inteligência e formas de poder atingir os seus objetivos .
  • Deixem-no
    18 out, 2016 Carvalhos 22:15
    A polícia não conhece o terreno.Hoje até o viram no algarve em viana do castelo. Acabam por vê-lo em todo o lado. Tanta coisa e ainda há muitas averiguações a fazer.
  • sverian stazza
    18 out, 2016 lisboa (africabranca) 15:09
    está condenado... ninguém pode afirmar que foi Pedro Dias, da mesma forma que ninguém explica aquele encontro com os guardas Às 4 da manhã num local ermo. Algo aconteceu que fez despoletar isto tudo e sem sabermos "o quê" não se pode condenar alguém que ainda não teve oportunidade de se defender. Esconde-se OBVIAMENTE porque percebeu que tropeçou na armadilha das televisões... estão a vender bem o produto deles e as autoridades estão vender bem a sua mercadoria... simbiose perfeita para entalar até um Papa... perigoso é esta dupla tv/policia...MUITO PERIGOSO !
  • juzze do vale
    18 out, 2016 porto 14:52
    alarme falso...era um gato vadio que circulava nas ruas...
  • Miguel Oliveira
    18 out, 2016 Leiria 14:47
    Sr Luís Santos, concordo plenamente consigo! E digo-lhe mais, esse Pedro Dias, se o conseguir ser apanhado, não merece a morte imediata mas sim aos poucos! Que tal, já que ele gosta tanto de cobre, ele andar a chicotadas com aqueles cabos de cobre pelas costelas acima, assim um pouco como fizeram a Cristo!
  • otario
    18 out, 2016 amadora 14:27
    o rambo de Arouca esta em fuga acho que o CM tv já condenou 25 anos resultado ao intervalo rambo de Arouca 2 GNR pj e população em geral 0.
  • Jorge Saraiva
    18 out, 2016 Viseu 14:22
    Só fala assim quem não perdeu um familiar ou amigo ás mãos de um homem armado contra um casal na sua vida e sem qualquer ARMA para se defender, são de uma grande IMORALIDADE para não lhe chamar outra coisa, se não sabem, vale mais não " FALAR ".
  • Chucky
    18 out, 2016 Oliveira do Hospital 14:16
    De Aguiar da Beira a Vila Real, é um tirinho..
  • Frankie
    18 out, 2016 Viseu 14:09
    Sverian: Umas perguntas apenas. Se não foi ele porque continua a fugir e a ameaçar de morte outras pessoas? Ou os últimos ameaçados também são guardas? Outra pergunta é se sabe que o guarda sobrevivente continua em estado grave e se sabe o que é vigilancia? Mais um doutor!
  • sverian strazza
    18 out, 2016 Lisboa (africa branca) 13:30
    Percebido... os comentários só serão postados se tiverem uma direcção... A condenação !!! pois, pois...

Destaques V+