A+ / A-

Agricultor, criador de cavalos e piloto. Conheça o perfil do suspeito de Aguiar da Beira

12 out, 2016 - 18:50 • Júlio Almeida

Homem é suspeito de ter matado duas pessoas e de ter feito mais três feridas. Continua em fuga.

A+ / A-

Pedro João Dias, de 44 anos, presumível autor de dois homicídios e de ter ferido três pessoas com uma arma em Aguiar da Beira, é proprietário, tudo indica por herança familiar, "de duas ou mesmo três quintas" na freguesia da Várzea, no concelho de Arouca, onde se dedicava à pequena agricultura e criação de cavalos, informou fonte policial.

As escassas referências criminais conhecidas dizem respeito a um inquérito por indícios de tráfico de animais protegidos, que remonta a 2014. Mas nunca esteve formalmente preso.

A GNR apreendeu, na altura, meia centena de animais de várias espécies, incluindo um primata, que tinham sido furtados por desconhecidos em Santa Comba Dão.

Durante as buscas foram encontradas quatro armas de fogo ilegais, entre as quais duas caçadeiras de canos serrados.

O indivíduo é tido como socialmente integrado. Viveu e trabalhou na África do Sul e na Inglaterra. Era visto a fazer passeios de moto quatro, por isso conhece bem a zona serrana onde estará escondido, no lugar de Candal, São Pedro do Sul. Sabe-se que tem licença de piloto.

Até agora, o suspeito não estava referenciado por furtos, muito menos por actos violentos. Por isso, surpreende a reacção nos crimes de Aguiar da Beira e São Pedro Sul, ao disparar para matar.

O estilo de vida do indivíduo motivava, contudo, algumas suspeitas, por não lhe serem conhecidas actividades empresariais ou outras congruentes com o património.

A GNR está convencida que fugia mesmo para Arouca, por desconhecer que estava identificado.

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas neste crime em Aguiar da Beira. A GNR suspendeu as buscas esta quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Nogueira
    24 out, 2016 Amadora 19:47
    Realmente, a lingua Portuguesa é continuamente assassinada.Na memória não ficou nada da escola do 1º ciclo?? Pelo menos !!!!!
  • Sabem o quê?
    21 out, 2016 Tondela 11:12
    Estes polícias de agora não sabem o que é um mercenário.
  • Tem muitas coisas
    21 out, 2016 Gouveia 10:35
    Também foi mercenário.
  • Supremo
    14 out, 2016 Lisboa 02:19
    Epá! Se era piloto! Já bateu as asas daqui!!!! Epá Procurem no Céu, se ele é Piloto! Pode estar lá escondido!!!! Ja agora, ele não foi Politico ou Vereador ou Autarca????? Lolololololo Podem colocar no perfil agora dele! Corredor de maratona Profissional, ja que dizem que pode estar em Espanha.
  • António Mourato
    13 out, 2016 Fratel 22:40
    Resposta a Eça....Beirão: Sao canos 'serrados" sim.pois não poderiam ser "cortados" com uma faca!..."selados" é outro assunto.dha!
  • SJM OA VC ARC CP
    13 out, 2016 Aqui. 20:32
    Agricultor, criador de cavalos e piloto.... Negociante de gado, madeireiro , astronauta, mineiro, apicultor, realizador de filmes porno, padeiro, nas horas livres fazia mergulho e pesca submarina!!! Conhecer Bem a realidade das coisas e depois ler o que a imprensa escreve e diz é surreal!!!
  • Beaver
    13 out, 2016 Lisboa 10:22
    Oh VC !!! Se vc sabe como encontrar o homem, porque não vai a Arouca "ensinar" a Polícia a ser competente? Ou pensa que o homem anda a passear pela Avenida principal, ou foi recolher-se em casa?
  • Eçadekeiroz Beirão
    12 out, 2016 Viseu 22:58
    Senhora Teresa A., saio em defesa dos senhores jornaleiros, não porque goste deles (na verdade não gosto mesmo nada, porque em minha opinião, são eles os principais culpados, pela condução da sociedade global, ao estado lastimável a que chegou), mas porque (desta vez), estão a utilizar a grafia correcta. É que neste caso os canos são efectivamente "serrados" ou seja "cortados" e não "cerrados" porque essa palavra significa "fechados", além de outras acepções semelhantes. Quanto à notícia, digo apenas que o trabalho das autoridades, é uma luta inglória. As leis portuguesas protegem os criminosos, e eles sabem-no, e por isso estão à vontade, para praticar todo o tipo de barbaridades; por outro lado, as mesmas leis, desautorizam as forças de segurança, e assim, os seus membros morrem ingloriamente. Depois, nos funerais desses desprotegidos, aparecem os figurões que são os culpados por este estado de coisas, a prestar honras, a quem deixaram morrer.
  • elidio andrade
    12 out, 2016 tocha 22:15
    Indo ao encontro de jornalistas e (apresentadeiros ) tenho que aproveitar para perguntar a uma certa jornaleira , se a capital de Portugal é Lisboa ou Lesboa!
  • Mar Revolto
    12 out, 2016 Sintra 21:08
    Temos um Manuel Palito versão 2...

Destaques V+