Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo alarga vacina da gripe gratuita a mais doentes

30 set, 2016 - 11:56

A vacinação será gratuita também para maiores de 65 anos e para internados em instituições.

A+ / A-

Os doentes a aguardar transplante, sob quimioterapia, com trissomia 21, fibrose quística, doença neuromuscular e com défice de alfa-1 antitripsina poderão, pela primeira vez, receber gratuitamente a vacina contra a gripe.

A medida foi avançada esta sexta-feira pela Direcção Geral de Saúde (DGS) durante a apresentação do Plano Inverno & Saúde -- Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas.

A partir de sábado, decorrerá a campanha nacional de vacinação contra a gripe, com 1,2 milhões de doses disponíveis no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A vacinação vai continuar a ser gratuita para pessoas a partir dos 65 anos e para internados em instituições.

Os grupos prioritários são idosos com 65 ou mais anos, doentes crónicos e imunodeprimidos, grávidas e profissionais de saude.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Otário cá da quinta
    30 set, 2016 Coimbra 23:26
    Chiça ? Eu sei que sou desconfiado, mas o Estado não dá nada a ninguém e quem é que me diz que a vacina me vai mandar de cana, para não me pagarem a pensão? Os outros comiam criancinhas ao pequeno almoço e velhinhos ao jantar. Não, não vou na cantiga! Como estou inspirado, até parece que sou o primeiro aqui a comentar ! E agora Renascença, vou até Vale de Lençóis e vocês ponham aí uma musiquinha, clássica, para eu vos ir ouvindo aqui na solidão do meu quarto, embora pague IMI, quer dizer , renda ao Estado por aquilo que construí!

Destaques V+