A+ / A-

Nápoles 4-2 Benfica

Rui Vitória: "Os erros a este nível pagam-se caro"

28 set, 2016 - 22:22

Treinador do Benfica quer ver a sua equipa a reagir à goleada (4-2) sofrida com o Napoles já este domingo, para o campeonato, na recepção ao Feirense. "Apuramento vai ser disputado até ao final e nós estamos cá", garante.

A+ / A-

Rui Vitória lamenta a derrota (4-2) do Benfica frente ao Nápoles, esta quarta-feira, considerando que, na Liga dos Campeões, todas os erros se pagam caro.

"É evidente que perder nunca esperava, nem esperava sofrer quatro golos", declarou o treinador encarnado, à "SportTV", após a partida.

"Foi um jogo ingrato. Fizemos uma primeira parte dividida, as primeiras oportunidades são nossas, mas não materializámos e isso, a este nível, paga-se. Rectificámos algumas coisas ao intervalo. No regresso, temos dez momentos de desconcentração colectiva. Foi penalizador", analisou o técnico.

"Marcámos dois golos e minimizámos o resultado, mas jogámos com uma equipa muito matreira, italiana. Os erros a este nível pagam-se caro", sustentou Vitória.

Rui Vitória fez alterações estratégicas para esta partida, que acabaram não correr bem, mas defendeu as suas opções. "Se há coisa que eu não sou, é tonto. Quando preparo uma equipa, faço-o com muita análise e confiança nos jogadores", assegurou.

"O resultado tem destas coisas. Queríamos aumentar os níveis de agressividade no meio-campo e desgastar a defesa do Nápoles", justificou o treinador, que se mostrou satisfeito com as entradas decisivas, com golo, de Gonçalo Guedes e Salvio. "Ainda bem que quem entra acrescenta e marca. Isto não mete em causa o que foi o desempenho dos jogadores, a estratégia é o que achávamos que era o melhor".

O Benfica sofreu três golos de bola parada, algo que Rui Vitória garantiu que não o preocupa, mas requer atenção. "São situações a que estamos atentos. Sabíamos a forma como o Nápoles marcava os cantos e tínhamos estudado esta bola. Foi ingrato. Um canto, penalty, livre. A equipa adversária aproveitou muito bem os nossos erros", constatou.

A qualificação para os oitavos-de-final, porém, está intacta e Rui Vitória quer reacção imediata já este domingo, frente ao recém-promovido Feirense, na Luz, para o campeonato.

"Saímos daqui com a primeira derrota esta época, mas com a convicção de que o apuramento vai ser disputado até ao final, como tínhamos dito, e nós estamos cá", prometeu à "RTP". "Estamos cá já para domingo, queremos reagir. E estamos cá, de cabeça levantada, para o apuramento, que vai ser disputado até ao fim", rematou o treinador do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • malinha de mão
    29 set, 2016 Porto 22:29
    Por cá o esforço não exige tanto!
  • OLP
    29 set, 2016 L 10:47
    E para o almoço, Napolitana 4 Estações!

Destaques V+