Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo liberta 100 milhões para eficiência energética em edifícios públicos

28 set, 2016 - 20:37

Manuel Caldeira Cabral fez este anúncio na Assembleia da República.

A+ / A-

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, anunciou o lançamento esta semana de uma linha de investimento de 100 milhões de euros para eficiência energética em edifícios públicos.

"Esta linha de investimento de 100 milhões de euros que vamos lançar ainda esta semana, para investir em eficiência energética em edifícios públicos, é investimento público que melhora a eficiência energética no sector público, que não só cria emprego, cria actividade económica, contribui para uma melhoria ambiental e de saúde, mas é um investimento que vai ter efeitos positivos na diminuição da despesa corrente", afirmou Caldeira Cabral.

O ministro da Economia frisou que estas verbas do programa operacional sustentabilidade e eficiência no uso de recursos (PO SEUR) foram desbloqueadas pela União Europeia depois da transposição de uma directiva.

"A União Europeia estava à espera há mais de um ano e estava à espera porque esse trabalho não foi feito, com várias tentativas do anterior Governo, que foram rejeitadas. Nós em quatro meses conseguimos resolver esse problema que se arrastava há mais de um ano e agora estas verbas estão disponíveis", afirmou.

Manuel Caldeira Cabral falava no encerramento de um debate de urgência convocado pelo PSD sobre captação de investimento e crescimento económico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+