Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Obama condena críticas "injustas" a Hillary Clinton

13 set, 2016 - 23:23

Presidente norte-americano foi dar uma ajuda à campanha de Hillary Clinton depois de uma má semana para a candidata democrata.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez hoje a sua estreia a solo na campanha democrata para as eleições presidenciais de Novembro, classificando como "injustas" as críticas feitas a Hillary Clinton.

"É bom estar de volta à campanha" disse Obama perante uma multidão em Filadélfia, enquanto defendia a candidatura de Hillary Clinton e a importância de mais quatro anos de Governo democrata no país.

"Embora já tenha feito a minha última campanha, vou trabalhar o máximo que puder este outono para eleger Hillary Clinton", declarou, acrescentando: "E não estou aqui a cumprir um papel, eu quero mesmo, mesmo, mesmo eleger Hillary Clinton".

Obama falava numa cidade que será fundamental para decidir a corrida presidencial na Pensilvânia -- um estado em que a vitória é determinante para o candidato republicano, Donald Trump.

A corrida ali poderá ser decidida pelo facto de a coligação Obama -- eleitores jovens, negros e hispânicos -- ir votar ou não.

Obama surge na campanha quando Hillary Clinton, de 68 anos, se viu obrigada a abandonar as viagens pelo país devido a uma pneumonia que levantou outras questões acerca da sua saúde.

O chefe de Estado frisou que Clinton tem "sido sujeita a maior escrutínio público e a mais críticas injustas que qualquer outra pessoa", e acusou a imprensa de facilitar a vida ao seu adversário, o multimilionário Donald Trump.

"Os nossos padrões para o que é normal mudaram: Donald Trump todos os dias diz coisas que costumavam ser encaradas como desqualificando-o para ser Presidente. E, contudo, porque ele as repete uma e outra e outra vez, a imprensa simplesmente desiste", comentou Obama.

O actual ocupante da Casa Branca percorreu uma lista de feitos - do resgate da economia ao assassínio de Osama bin Laden - e defendeu que os republicanos da actualidade são indignos de liderar o partido de Abraham Lincoln e Ronald Reagan.

E ainda troçou da aprovação de Trump da política do líder russo, Vladimir Putin.

"Conseguem imaginar Ronald Reagan a idolatrar alguém assim? Ele via a América como uma cidade resplandecente no cimo de um monte, Donald Trump chama-lhe um cenário de crime antagónico", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • j
    14 set, 2016 str 16:59
    força Trump, tu és um bronco, só dizes tretas e estas-te borrifando para o sistema; ela é mentiroso compulsiva, belicista, e um perigo para a humanidade, além de ser cornuda; mal por mal, que seja o Trump, é o mal menor

Destaques V+