Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Vitória em Leicester para acertar o passo

27 set, 2016 - 09:46

Frente ao campeão inglês, os dragões têm a oportunidade perfeita para renascer nesta edição da Liga dos Campeões e agarrar a segunda oportunidade. O Leicester-FC Porto arranca às 19h45, no King Power Stadium. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O FC Porto defronta o Leicester, esta terça-feira, no segundo jogo dos azuis e brancos na Liga dos Campeões 2016/17.

Acertar o passo. É assim que os dragões encaram este jogo, com a esperança de empurrar a linha do gráfico deste início de época, repleto de altos e baixos, definitivamente para cima.

Depois de um empate, no mínimo surpreendente, frente ao Copenhaga, o FC Porto quer mostrar uma faceta mais feliz, mais bonita, e poucos palcos haverá melhores que o do campeão inglês em título. No cerco ao King Power Stadium, os portistas são obrigados a mostrar que não há mais por onde ir senão para cima.

Os dois empates seguidos pesaram na consciência azul e branca, mas a vitória categórica (3-1) no dérbi da Invicta deu um importante "boost" moral para o que vem. A tarefa é árdua, contudo, e Nuno Espírito Santo deverá optar por reorganizar, uma vez mais, as tropas.

Não é chamada aqui qualquer táctica do quadrado, mas sim a dúvida entre um e dois avançados. Se contra adversários manifestamente inferiores a opção mais viável parece ser um dueto na frente de ataque, sempre com André Silva como actor principal, diante de um rival como o Leicester, poderá ser mais sensato optar por escrever um filme de um protagonista só.

Rival de orgulho ferido

Todos os amantes do futebol conhecem o Leicester, nem que tenham passado a conhecer este tímido clube do centro de Inglaterra apenas na época passada, quando surpreendeu o mundo do desporto ao erguer-se campeão de Inglaterra, entre um mar de "tubarões", como Chelsea, Manchester City, Manchester United e Arsenal.

Os "foxes" podem ser estreantes nas andanças europeias, mas já estão mais que habituados a navegar por águas perigosas. Depois da humilhante derrota (4-1) frente ao Manchester United, de José Mourinho, os comandados de Claudio Ranieri estão decididos em fazer valer a sua força em casa e no grupo.

As duas equipas nunca se enfrentaram, o que apimenta ainda mais o duelo. Os dragões quererão premir o gatilho da história com registo positivo, mas já se sabe que quem toma o gosto pelos títulos e as vitórias, nunca mais quer saborear outra coisa.

Leicester não é só Slimani

"O Leicester não é o Slimani. É Drinkwaker, Vardy, Mahrez, portanto estamos cientes que os temos que travar como equipa", afirmou Nuno, durante a conferência de imprensa de antevisão da partida.

De facto, o Leicester é muito mais do que o avançado argelino, notável caçador de dragões no tempo em que militou no Sporting. Mahrez foi eleito jogador do ano na Premier League, Vardy foi o segundo melhor marcador, Drinkwater é reconhecido como um dos melhores médios a actuar em Inglaterra. Todo um plantel de jogadores temíveis.

Ainda assim, Ranieri e todos os adeptos do Leicester esperam que Slimani volte a mostrar os dotes explanados em Portugal e marque, uma vez mais, ao FC Porto. Cabe aos dragões encontrar um antídoto.

O Leicester-FC Porto, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, arranca às 19h45, no King Power Stadium, com arbitragem do turco Cuneyt Çakir. Jogo com transmissão na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

FICHA DE JOGO

LIGA DOS CAMPEÕES

Grupo G, 2ª jornada

Estádio King Power, Leicester (Inglaterra)

Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia)

EQUIPAS PROVÁVEIS

LEICESTER CITY: Schmeichel, Simpson, Morgan, Huth e Fuchs; Amartey, Drinkwater, Mahrez e Albrighton; Vardy e Slimani

Treinador: Claudio Ranieri

FC PORTO: Casillas, Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e Herrera; Brahimi, Otávio e André Silva.

Treinador: Nuno Espírito Santo

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+