Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Flávio Paixão

Leão tem de levar Légia ao divã. "Psicologicamente, estão numa fase muito má"

26 set, 2016 - 12:45 • José Pedro Pinto

Flávio Paixão actua no Lechia Gdansk e projecta, em Bola Branca, o compromisso do Sporting frente a um campeão polaco em crise de identidade. Avançado entrega favoritismo aos verde e brancos, de forma cega.

A+ / A-

Flávio Paixão acredita que caso o Sporting seja fiel à matriz de jogo de Jorge Jesus terá todas as capacidades para levar ao tapete um adversário que atravessa uma crise sem precedentes no passado mais recente.

Os leões defrontam o Legia Varsóvia, esta terça-feira, para a 2ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, numa altura em que chegam a este encontro motivado pela vitória contundente sobre o Estoril (4-2) e em que o campeão polaco atravessa "uma fase muito, muito má".

Ora, é essa instabilidade emocional que os verde e brancos terão de capitalizar em seu proveito. Para o avançado português de 32 anos, que actua no Lechia Gdansk, um Sporting agressivo na entrada em jogo terá mais probabilidades de sucesso, no sentido de registar a primeira vitória na Champions.

"[O Légia Varsóvia] Entrou muito mal neste ano, está em 14º na Liga. Psicologicamente, a equipa está completamente em baixo e a passar por uma fase muito, muito má. As coisas com o treinador novo que chegou, no início da época, não correram tão bem e agora mudaram de treinador. É um adversário ao alcance do Sporting e acho que são completamente favoritos para este jogo. Tem de aproveitar esse factor psicológico e, se entrar bem e a pressionar alto, o Legia Varsóvia vai passar muito mal", projecta Flávio Paixão, em entrevista a Bola Branca.

Atenção: cautelas com bolas paradas e com um húngaro goleador

Mas nem tudo são facilidades. Flávio Paixão deixa o alerta, a "JJ" e companhia, para dois aspectos importantes no Légia. O primeiro dos quais, até para aviso a uma defesa leonina que tem claudicado, nos últimos jogos, diz respeito ao avançado sérvio-húngaro Nemanja Nikolic.

O internacional magiar leva já nove golos em 17 jogos, na presente temporada e é um "matador". Mas não só. A movimentação do ambidextro de 1m80 pode confundir as marcações do adversário.

"Na época passada, o Nikolic marcou muitos golos e é um jogador a ter em atenção. É um 'matador', que dentro da área pode fazer a diferença a qualquer momento. Tem faro de golo e pode fazer combinações que podem baralhar um pouco o Sporting", sustenta, chamando ainda a atenção para os esquemas tácticos da equipa comandada por Jacek Magiera.

"Eles marcam sempre muitos golos de bola parada. É o ponto mais forte do Legia Varsóvia. Eles têm jogadores altos e possantes e esse pode ser o aspecto menos positivo para o Sporting", completa.

O Sporting-Légia Varsóvia arranca às 19h45 desta terça-feira, em Alvalade, com arbitragem do inglês Marc Oliver. Relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+