Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jardim da Estrela é ponto de encontro de línguas europeias este sábado

24 set, 2016 - 14:54

Até ao fim da tarde pode-se participar em “speak dating” e habilitar-se a ganhar cursos gratuitos de línguas.

A+ / A-

São várias as actividades que estão a ser realizadas este sábado no Jardim da Estrela, em Lisboa, entre as 14h e as 19h30. O objectivo é dar a conhecer a cultura de 12 países europeus e comemorar antecipadamente o Dia Europeu das Línguas, celebrado a 26 de Setembro.

Alemão, espanhol, finlandês, francês, grego, inglês, italiano, checo e romeno são as nove línguas que se podem aprender durante o “speak dating”, uma das várias actividades deste dia.

O “speak dating” consiste em conversas de cinco minutos em nove línguas diferentes. “É uma forma de conhecer e descobrir se existe interesse em seguir a aprendizagem de uma língua”, avança Manuel Malzbender, representante da EUNIC Portugal.

“Os participantes que passem por cinco sessões de cinco línguas diferentes poderão participar num sorteio”, afirma, que habilita os vencedores a ganhar cursos de línguas gratuitos.

“Os participantes receberão um ‘passaporte’, no qual irão carimbar as várias línguas que abordaram nas sessões e, no final dessas cinco sessões, entregam o passaporte e é feito o sorteio”, explica o representante.

Os restantes três países que não participam nesta actividade, nomeadamente Portugal, Áustria e o país convidado, Geórgia, apresentam outras sugestões como teatro de marionetas, interpretação e pintura ao vivo. Pode ainda contar com oficinas de dança, culinária, desenho, entre muitas outras.

O evento foi organizado pela EUNIC Portugal, uma rede constituída pelos Institutos Nacionais de Cultura e pelas Embaixadas da União Europeia com presença em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+