Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Yahoo processado depois de ataque informático

24 set, 2016 - 01:04

Ataque informático a 500 milhões de contas pode abrir a porta a muitos mais processos judiciais.

A+ / A-

Um cidadão norte-americano processou a Yahoo por “negligência grosseira” no caso dos quinhentos milhões de contas pirateadas.

Ronald Schwartz apresentou esta sexta-feira a queixa num tribunal federal de São José, na Califórnia, em seu nome e de todos os utilizadores dos Estados Unidos afectados por um dos maiores roubos de dados privados de sempre.

A empresa, que oferece contas de email gratuitas, ainda não explicou os detalhes técnicos da forma como o pirata informático conseguiu aceder às contas no final de 2014.

O processo judicial pode influenciar a compra da Yahoo pela Verizon, que tinha oferecido 4,4 mil milhões de euros. O preço pode baixar se a empresa tiver que indemnizar os utilizadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+