Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Recorde. Benfica lucra mais de 20 milhões em ano de "tri"

21 set, 2016 - 18:59

Encarnados divulgam resultado recorde em relatório e contas da temporada desportiva de 2015/16. Negócios com jogadores e prestação na Champions contribuem para maior lucro de sempre. Passivo também aumenta.

A+ / A-

A SAD do Benfica bateu o recorde de lucros, na temporada de 2015/16, registando um resultado positivo de mais de 20 milhões de euros (20,396 milhões) em ano de conquista do tricampeonato.

Pelo terceiro ano consecutivo, a sociedade que gere o futebol dos encarnados concluiu um exercício anual no "verde", tal como Luís Filipe Vieira havia anunciado, recentemente.

Ora, o resultado líquido final da época passada, num relatório e contas enviado esta quarta-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), representa um aumento de 188,4% face ao período homólogo de 2014/15, para o qual contribuíram, para além de um elevado encaixe em matéria de transferências, a boa prestação na Liga dos Campeões, prova na qual o Benfica alcançou os quartos-de-final.

Em matéria de rendimentos com transacções de jogadores, este capítulo fez render 81,9 milhões de euros aos cofres das águias, representando este valor mais um aumento, desta feita de 3,9% face à temporada de 2014/15.

O activo do Benfica situa-se agora nos 476,4 milhões de euros (aumento de 46,2 milhões ou 10,7%) enquanto o passivo consolidado acabou por aumentar quase 26 milhões de euros, estacionando, em 2015/16, nos 455 milhões de euros.

Sobre este aumento do passivo, a SAD benfiquista justifica a variação com o "aumento dos compromissos com fornecedores e outros credores, face aos investimentos realizados na aquisição de direitos de atletas, que permitiram reforçar o valor do activo da Benfica SAD".

Relativamente à dívida bancária, as águias indicam que a mesma "registou uma forte diminuição neste exercício, no valor de 49,7 milhões de euros, a qual foi compensada quase na totalidade pelo incremento do valor dos empréstimos obrigacionistas por subscrição pública".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Silva
    21 set, 2016 Faro 20:47
    Grande clube,grande presidente e grande adeptos , sempre juntos nesta caminhada e rumo ao 36 !!!...

Destaques V+