Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mestrado da Universidade Nova no top 20 do Financial Times

12 set, 2016 - 07:12

Programa da Nova ultrapassa instituições como o Imperial College de Londres, a HSC Lausanne e a Warwick Business School do Reino Unido. Na lista dos 90 melhores programas de mestrado em gestão está também o da Católica Lisbon.

A+ / A-

A Universidade Nova está no "top" 20 no "ranking" do Financial Times que avalia os melhores mestrados em gestão em todo o mundo. O International Master in Management (IMM) da Nova School of Business and Economics (SBE) é o 17º melhor do mundo. Subiu 14 lugares.

De acordo com a mais recente listagem do jornal britânico, divulgada esta segunda-feira, o IMM é o 8.º do mundo a garantir mais experiência internacional aos seus alunos. A Nova SBE é a que oferece melhores salários e obtém o melhor retorno de investimento em Portugal, com elevadas taxas de empregabilidade.

Ao fim de três meses após o curso, 96% dos alunos estão no mercado de trabalho e 40% embarcaram em carreiras internacionais. A remuneração média salarial dos diplomados supera os 50 mil dólares.

No capítulo que avalia a diversidade da escola, o Financial Times destaca a forte internacionalização do programa, que conta com 76% de estudantes internacionais. O IMM posiciona-se, por isso, no 13.º lugar dos melhores do mundo em termos de mobilidade internacional.

Outro dos pontos fortes do International Master in Management da Nova SBE é a diversidade de género, com 49% de alunas e 37% de professoras no corpo docente.

A Nova SBE surge, assim, como a escola número um em Portugal no ranking do Financial Times, liderado pela Universidade de Saint Galllen, na Suíça, pelo sexto ano consecutivo.

Na lista dos 90 melhores programas de mestrado aparece ainda, em 52.º lugar, o International MSc in Management da Católica Lisbon School of Business and Economics.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Mendes
    12 set, 2016 Faro 09:05
    É boa noticia, eu que sou pai de um jovem, de 22 anos que está no último ano - quinto de mestrado do curso engenharia aeroespacial, do Instituto Superior Técnico, e que têm sido anos de investimento enorme, apesar das muitas dificuldades, espero que se confirme e o trabalho e empenho surtam efeito, e quando chegar ao fim, acha uma porta aberta!

Destaques V+