A+ / A-

Cancelado alerta de tsunami na Nova Zelândia

01 set, 2016 - 21:42

Terra tremeu forte (7.1) mas não há, para já, notícia de vítimas.

A+ / A-

Foi cancelado o alerta de tsunami na Nova Zelândia depois do forte sismo que atingiu o país.

Ainda se registaram ondas, com cerca de 50 centímetros, mas não há, para já, notícia de vítimas ou grandes estragos.

Apesar disso, as autoridades avisam que a instabilidade no mar vai ainda durante várias horas e que a população não deve continuar atenta em zonas costeiras e não ir à água, devido às fortes correntes. São esperadas réplicas e, por isso, as autoridades mantêm-se em alerta.

O terramoto, que atingiu os 7.1 na escala de Richter, teve epicentro a 169 quilómetros a nordeste de Gisborne, Nova Zelândia, a uma profundidade de 30 quilómetros. Este sismo acontece depois de um mais pequeno, de 5.7, que atingiu esta área por volta das 10h00 (hora local) de quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ana
    01 set, 2016 lisboa 23:16
    O mundo está a ter mts terramotos.

Destaques V+