A+ / A-

Sporting

Juve Leo garante que não tentou atacar Rui Patrício no dérbi

09 mai, 2018 - 11:28

A claque do Sporting lembra que defende o clube sem tomar partidos e manifesta apoio à utilização de pirotecnia, nos jogos.

A+ / A-

A Juventude Leonina esclareceu que as tochas lançadas para o relvado, durante o dérbi com o Benfica, não tinham como alvo Rui Patrício.

Em comunicado, a claque do Sporting respondeu ao “churrilho de mentiras vindas a publico pelos cartilheiros, comentadeiros e paineleiros desta triste comunicação social, que infelizmente também tem sido alimentada por alguns ditos sportinguistas, com o único objetivo de fomentar a intriga, a desunião e atacar" o clube leonino.

A Juve Leo apelidou de "vergonhosa" a ideia de que a intenção seria atingir o guardião do Sporting, em cuja área caíram as tochas: "Alguém no seu perfeito juízo poderá pensar, que ainda por mais, num derby, íamos atacar o nosso guarda redes? Simplesmente calhou o Rui Patrício estar naquela baliza, pois se fosse o guarda redes visitante seria igual”.

A claque sublinhou que "não toma partidos de ninguém" e "limita-se a apoiar" o Sporting e "todos os que o representam, lutando e ajudando sempre a que a união entre todos seja feita de aço", no clube. "Nem recebemos pedidos de ninguém", acrescentou a Juventude Leonina, antes de manifestar apoio à utilização de engenhos pirotécnicos.

“A Juventude Leonina é uma claque ultra e o que se passou no sábado foi um festival pirotécnico dos melhores já alguma vez vistos em Portugal. A Juventude Leonina luta pela legalização da pirotecnia e espetáculos como o de sábado deviam ser repetidos mais vezes”, refere a claque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+