Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump aceita convite e vai ao México, país de "criminosos" e "violadores"

31 ago, 2016 - 07:33

O candidato à Casa Branca tem feito declarações ofensivas contra os imigrantes mexicanos e anunciou a construção de um muro de 3.000 quilómetros junto à fronteira.

A+ / A-

O Presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, convidou os candidatos presidenciais dos Estados Unidos - o republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton - a visitar o seu país.

“Aceitei o convite do Presidente mexicano e estou desejoso de me encontrar com ele”, confirmou o republicano através do Twitter.

Segundo a presidência mexicana, Peña Nieto enviou, na passada sexta-feira, "convites aos dois candidatos" que foram recebidos em "bons termos pelas suas respectivas equipas de campanha".

Numa entrevista à emissora Televisa no passado dia 16 de Agosto, Peña Nieto disse que o seu Governo "está disposto a trabalhar com quem eventualmente seja escolhido Presidente dos Estados Unidos", em Novembro.

Questionado sobre se se reuniria com Donald Trump, que durante a sua campanha fez declarações ofensivas contra os imigrantes mexicanos, Peña respondeu afirmativamente.

"Gostaria eventualmente de dialogar com os dois candidatos. Porque creio que é importante. Ouvi diferentes argumentos, o que se disse nos discursos, e parece-me que há uma visão distorcida do que realmente significa a relação entre o México e os Estados Unidos", sustentou.

Em Junho, durante o anúncio da sua candidatura à Presidência, Trump garantiu ter o perfil de um "grande líder" e ofendeu a comunidade hispânica. O magnata classificou os mexicanos de "criminosos" e "violadores" e afirmou que "o México não envia para aqui a sua melhor gente. Está a enviar gente com muitos problemas: que trazem drogas, crime ou são violadores. Admito que alguns sejam boas pessoas, mas falo com guardas fronteiriços e é essa a ideia comum", declarou o multimilionário.

Caso seja eleito Presidente dos Estados Unidos a 8 de Novembro, Trump já anunciou que quer mudar a política de imigração, prometendo construir um muro com mais de três mil quilómetros na região fronteiriça e "pago pelo México".

Contudo, parece ter havido uma mudança nos termos utilizados pela campanha do empresário. A sua nova directora de campanha esclareceu, na semana passada, que o candidato republicano à Presidência quer, afinal, uma política de imigração justa, que "respeite os americanos que estejam à procura de empregos bem remunerados".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nelson JP
    31 ago, 2016 Leiria 15:05
    Antero Ferreira... Provas? Mais? Sugiro por exemplo que veja o documentário "Clinton's Cash" basta procurar no site de videos mais famoso da internet. Fique-se pelos factos, ignore as opiniões e já terá uma boa dose... Juntemos Benghazi, os e.mails e depois se quiser-mos entrar na orbita das coisas esquisitas, como tanta gente que lhe é próxima e que teria alguma coisa a dizer sobre casos menos transparentes onde a srª Clinton esteve envolvida terem morrido de formas muito repentinas... mas isto já entra na onda 'teoria da conspiração'... Onde há fumo, há fogo e no caso dos Clinton's o que não falta é fumo... O Trump, sim disse, "O México não envia para aqui a sua melhor gente", entre outras coisas nada políticamente correctas, mas não disse que era um país de assassinos e violadores. O Trump é um homem de negócios, isso só por si já o mete na esfera das pessoas pouco recomendáveis, mas ao lado da Hillary é um menino de coro!
  • Antero Ferreira
    31 ago, 2016 Porto 09:53
    Nelson JP... criminosa Clinton??? provas de algum crime praticado por ela??? já agora também vai dizer que o Trump não disse o que disse sobre os imigrantes Mexicanos???
  • Jorge
    31 ago, 2016 Porto 09:00
    Quando um politico fala a verdade, fica toda a gente aflita: "O México não envia para aqui a sua melhor gente".
  • Nelson JP
    31 ago, 2016 Leiria 08:46
    Para um site de um orgão de informação que se supõe católico no mínimo exigia-se rigor e já agora não ser tão sensionalista e tendencialmente esquerdista e claramente apoiante da criminosa Clinton! Que não se goste de Trump é até compreensível, mas participar desta manobra de o tentar denegrir a qualquer custo terá o seu preço. Pelo que vi recentemente, apenas 6% da população americana ainda dá crédito aos grandes meios de comunicação, exactamente por causa deste tipo de comportamento tendencioso.

Destaques V+