Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marques Mendes quer saber quem abriu buraco na Caixa

28 ago, 2016 - 22:50

Comentador deixa uma série de perguntas que espera ver respondidas nos próximos tempos.

A+ / A-

Falta investigar “quem são os responsáveis” pelo buraco na Caixa Geral de Depósitos. É o que diz o comentador Luís Marques Mendes.

No seu habitual espaço na SIC, Marques Mendes deixou várias questões a que será preciso responder após o Governo ter apresentado o plano de recapitalização do banco público.

“Quais são as operações de maior valor ou que têm maiores perdas? Quem são os beneficiários? Porque não foram asseguradas garantias sólidas, seguras e eficazes?”

Marques Mendes acredita que “houve favores políticos, houve, provavelmente, interferências partidárias, tem a ver com pessoas do lado do PS e do lado do PSD. Depois pode haver irregularidades ou não”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor S.
    31 ago, 2016 Fafe 11:15
    Pergunta ao Passos e à Marilu.
  • EU
    30 ago, 2016 Daqui 22:27
    Tanta preocupação... porquê? Quer saber quem andou a mamar sem lhe dar a saber?
  • fanã
    30 ago, 2016 aveiro 17:50
    Fui eu .......!!!!!! , o dinheiro precisa de respirar !
  • Julio Tavares
    29 ago, 2016 Porto 18:11
    Marques Mendes tem a facilidade de lhe ser dada "antena" para comentar ou insinuar o que quer que seja. Marques Mendes se é tão corajoso como parece fazer crer, não deveria querer saber aquilo que ele já sabe, pois quando fala de partidos fala certamente do que tem e teve conhecimento, dai que deveria não querer saber mas sim dizer em antena aberta o que sabe e com nomes. Também seria de bom tom dizer ou afirmar se também ele é um dos que contribuiu para a situação da Caixa. Senhor Marques Mendes, se é homem de coragem diga o que sabe e com nomes, se não tem coragem ou não sabe de nada, não alimente especulações só porque lhe dão um tempo de antena para dizer o que mandam dizer, tipo moço de recados. Assuma-se, e, fale apenas com conhecimento efetivo, e, nunca diga aquilo que lhe mandam dizer, fale apenas por si.
  • Eborense
    29 ago, 2016 Évora 14:06
    Ó Dr. Marques Mendes! Claro que você sabe quem abriu o Buraco na Caixa, mas se não souber, pergunte ao Zézito (nº 44) e ao seu amigo Vara, que eles sabem de certeza.
  • Filipe Cunha
    29 ago, 2016 Angra do Heroísmo 11:38
    Pergunte à Marilu e ao Passos que eles sabem com certeza.
  • JP TUGA
    29 ago, 2016 Lisboa 11:15
    Não é só o LMM. Eu também. Infelizmente,mesmo sabendo quem foi, deverá servir de pouco nesta "República das bananas" onde não has castigos para ninguém. Se os TUGAS que não têm emprego, saúde, dinheiro para reformas decentes, se revoltassem e pendurassem os responsáveis numa árvore, pelo pescoço, talvez o respeito pelo POVO aumentasse um bocado.
  • Dr Xico
    29 ago, 2016 Lisboa 09:24
    FORAM OS AMIGOS DO PSD/PS. Faria de Oliveira, Fernando Vara, carlos costa, a injecção de capital nas empresas falidas do estado para sustentar os seus sindicatos (CP, METROS, STCP, ...) Tudo come da Caixa GD, daí os comunistas estarem caladinhos como ratos e as direitas idem ISTO DÁ PARA TODOS ESTEJAM CALADOS ... O ZÉ RATO DEPOIS PAGA NOS IMPOSTOS
  • Manuel Silva
    29 ago, 2016 Pombal 08:56
    Podemos começar por mim e tem a resposta EU NÃO FUI, vão por aí fora e certamente o comentador LMM é capaz de ficar surpreendido, ou não.
  • 29 ago, 2016 Alverca 08:36
    Conversa fiada, toda a gente sabe os nomes, as datas , porque ainda não largaram o fogo aos papeis! mas posso adiantar o nome de alguns Faria de Oliveira, Carlos Costa etc !!!

Destaques V+