Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porta-voz do Estado Islâmico terá sido morto em Alepo

30 ago, 2016 - 19:33

Porta-voz do grupo terrorista foi morto na Síria, anuncia a agência Amaq, ligada ao grupo terrorista.

A+ / A-

O porta-voz do autoproclamado Estado Islâmico, Abu Mohammad al-Adnani, foi morto em Alepo, na Síria, avançou esta terça-feira a BBC.

A agência Amaq, ligada ao grupo terrorista Estado Islâmico, diz esta terça-feira que o porta-voz do grupo morreu na cidade síria "enquanto inspeccionava as operações para repelir campanhas militares contra Alepo", informa o grupo SITE Intel, que monitoriza a acção de jihadistas na internet.

Abu Muhammad al-Adnani aparece em vídeos do Estado Islâmico desde 2011 e era um dos que mais chamava para acção os chamados “lobos solitários”, de acordo com o SITE.

A directora do SITE, Rita Kataz, diz que a morte de al-Adnani é "um grande golpe" para o EI, "especialmente depois da morte do líder militar de alta patente Omar Shishani".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    31 ago, 2016 Lisboa 09:53
    Este era terrorista dos amaricães ou dos soviéticos?
  • Francisco Rodrigues
    31 ago, 2016 Algés 01:47
    OBAMA lançou tarde e más horas a campanha contra estes bandidos.....e só a conta gotas.....foi preciso o Putin entrar em força a defender Assad para o TOTÓ Obama fazer alguma coisa dos sofás de luxo da CASA Branca.......e se nos lembrarmos k mossul a 2° maior Cidade do Iraque e a maior barragem do Iraque estão em poder das bestas há mais de dois anos.....com tudo o k significa de atrocidades pilhagens matanças......então pergunta se : para k serve a maior potência Militar do planeta se tem o pior comandante em chefe da HISTÓRIA ? ?
  • jose faria
    30 ago, 2016 tomar 22:59
    faz uma falta como a fome
  • jose faria
    30 ago, 2016 tomar 22:39
    faz uma falta como a fome
  • joao almeida
    30 ago, 2016 portugal 21:51
    finalmente ficou sem pio
  • joão
    30 ago, 2016 lisboa 21:15
    ...assim não vai haver virgens que cheguem!
  • Assunção Palma
    30 ago, 2016 Belas 20:36
    Foi pena ter sido só um.... deviam ter sido todos. Mas não haverá uma epidemia que acabe com o EI?

Destaques V+