Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Ex-FC Porto Eliaquim Mangala a caminho do Saint-Étienne

18 jan, 2022 - 15:01 • Redação

Central internacional francês, de 30 anos, está sem clube desde que deixou o Valência, no final da temporada passada.

A+ / A-

Eliaquim Mangala, que deixou marca no FC Porto entre 2011 e 2014, prepara-se para ser forço do Saint-Étienne, segundo o "L'Équipe".

O central internacional francês, de 30 anos, está sem clube desde que rescindiu contrato com o Valência no final da temporada passada.

Formado entre Namur e Standard de Liège, da Bélgica, Mangala chegou ao FC Porto em 2011. Foi duas vezes campeão nacional e as boas exibições valeram-lhe a transferência para o Manchester City.

Em 2016 e 2019, Mangala esteve próximo de reforçar o FC Porto. Em ambas as ocasiões, terminou no Valência, primeiro por empréstimo e depois em definitivo. Da segunda vez, o central francês chegou mesmo a acordo com os dragões, no entanto, chumbou nos exames médicos. Acabou por fazer apenas 21 jogos em dois anos pelo Valência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+