Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O estranho caso das 300 renas mortas por um relâmpago

29 ago, 2016 - 18:18

Autoridades da Noruega dizem nunca ter “visto algo deste género e em tão grande escala”.

A+ / A-
O estranho caso das 300 renas mortas por um relâmpago
O estranho caso das 300 renas mortas por um relâmpago

Mais de 300 renas foram encontradas mortas na sexta-feira na zona oeste da Noruega. Os animais foram atingidos por um relâmpago em Hardangervidda, planalto montanhoso na região de Hardanger, na Noruega.

Em declarações à agência France Presse, um funcionário da Direcção do Meio Ambiente da Noruega, Kjartan Knutsen, explicou que “a região foi atingida por uma forte tempestade. Quando há mau tempo, os animais costumam juntar-se e estas renas terão sido atingidas por um relâmpago”.

O choque foi grande. Segundo Kjartan Knutsen, nunca tinha sido “visto algo deste género e em tão grande escala”.

No planalto montanhoso de Hardangervidda vivem cerca de 10 mil animais desta espécie.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Armando Impom
    30 ago, 2016 Odivelas/ Lisboa 10:29
    E' muito triste e lamentavel esta imagem. Agora os animais irracionais estao no nosso barco, num so' segundo morrem milhares dos seres vivos ( MUNDO DOS MORTOS).

Destaques V+